Cursos e Palestras

Considerado o melhor curso de especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde do país – o ICTS 2019 – está com inscrições abertas até o dia 25 de janeiro de 2019. Estão sendo oferecidas 15 vagas. A especialização tem por objetivo contribuir para o aprimoramento do desempenho das instituições integrantes do SUS e daquelas voltadas para a ciência e tecnologia em saúde, por meio da capacitação dos profissionais que atuam nas diversas atividades ligadas à produção, organização, análise e disponibilização da informação científica e tecnológica.

O Congresso Acadêmico de Cirurgia Cardiovascular de Presidente Prudente, organizado pela Liga Acadêmica de Cirurgia Cardiovascular da Faculdade de Medicina (Famepp) da Unoeste, teve início no dia 8 e terminou no sábado (10), com a participação de profissionais de renome nacional, que atuam em hospitais que são referências na área. Avanços tecnológicos, como a incorporação da robótica, e novas técnicas cirúrgicas e de tratamento estiveram entre os temas destacados no evento,

O curso de História é uma das graduações tradicionais da Unisul, na modalidade de licenciatura, com aulas no Campus Tubarão. E para o próximo ano, se estende ao ensino a distância, ofertado em bacharelado pela UnisulVirtual. O curso tem a duração de três anos, com mensalidade média de R$ 390, nas unidades de aprendizagem do segundo período. Os interessados podem participar do processo seletivo de análise do histórico escolar. As inscrições podem ser feitas até 26/11, no site da Unisul

Em novembro, mês da Black Friday, o “Pra Quem Faz”, plataforma de cursos livres da UNISUAM, está com inscrições abertas para cursos presenciais em diversas áreas que podem dar um up no currículo. As aulas gratuitas acontecem no próximo sábado, dia 10, na Unidade Bonsucesso. Os interessados devem se inscrever no link https://tinyurl.com/PraQuemFaz. No site é possível obter mais informações, como objetivo, horário e conteúdo programático. 

Estão abertas chamadas nas Escolas Internacionais de Pesquisa Max Planck para a formação de doutores em ciência. Os cursos são oferecidos conjuntamente por um ou mais institutos Max Planck e universidades alemãs. São vários cursos e prazos de inscrição. Os mais próximos finalizam em 15 de novembro de 2018. Atualmente, 66 programas desse estilo estão em operação nas três principais áreas dos Institutos Max Planck: 24 em Biologia e Medicina; 31 em Física, Química e Tecnologia e 11 em Humanidades, Ciências Sociais e Direito. 

Uma pessoa que esteja totalmente satisfeita com o corpo é raridade, não é mesmo? E para melhorar aquilo que incomoda, muitos recorrem à cirurgia plástica. Antes de tomar essa decisão, é preciso saber de algumas medidas que previnem complicações pós-operatórias e contribuem para uma melhor cicatrização. Nesse processo, uma avaliação com o profissional da estética pode fazer toda a diferença! Esse foi um dos assuntos abordados na abertura da 4ª Jornada de Estética e Cosmética da Unoeste, nessa segunda-feira (5), no Teatro César Cava.

energie alternativeNo próximo dia 8 de novembro (quinta-feira), entre 10h e 17h, a Escola Politécnica da UFRJ (Poli-UFRJ) promove o workshop “A energia que moverá o Brasil”, no Centro de Tecnologia, na Ilha do Fundão. O objetivo do evento é debater como ficará no futuro a matriz energética no país, principalmente, com a crescente popularização de fontes de energias alternativas, como solar e eólica. O evento é aberto e as inscrições são gratuitas. 

O IAG – Escola de Negócios da PUC-Rio realiza no dia 30 de outubro (terça-feira), das 14h às 21h, o HR Experience. O evento, gratuito e aberto ao público, é coordenado pela professora Eliane Leite,
responsável pelo curso de Formação e pelo MBA em Recursos Humanos do IAG, e acontece no auditório da instituição, na Gávea (Rua Marquês de São Vicente, 225, Gavea, no Rio de Janeiro). Informações e inscrições pelo site https://iag.puc-rio.br/pt/hr-experience [1].

A teoria do “aprender fazendo” vem do século passado, mas permanece válida. Atualmente, e no mesmo sentido, ganha destaque a “Cultura Maker”, do movimento “faça você mesmo”, tema central do 23º Encontro Nacional de Ensino Pesquisa e Extensão 2018 (Enepe) da Unoeste. Agora, qual a relação desse movimento com a educação? A educadora Cláudia Costin, que possui grande bagagem na área, compartilhando seus conhecimentos no Brasil todo, afirma que a experimentação torna o aprendizado muito mais significativo.

A UniCarioca – conceituada segundo o MEC como o melhor centro universitário do Rio de Janeiro pelo quinto ano consecutivo – está com inscrições abertas para Especialização em Projeto e Gerência de Redes de Computadores, na unidade Rio Comprido. Alinhada às constantes demandas de qualificação e competitividade do mercado de trabalho, a pós-graduação conta com a parceria da Cisco Networking Academy para aprimorar conhecimentos teóricos e práticos e formar profissionais de destaque no mercado, com currículos completos.

unoeste logoApós duas décadas de ditadura, o povo brasileiro suplicava por um novo rumo, principalmente pelo retorno da democracia. Atendendo a pressão popular, em 1987 o então presidente José Sarney convocou uma Assembleia Nacional Constituinte, formada por parlamentares e por representantes da sociedade e de entidades representativas. Após meses de elaboração, em 5 de outubro de 1988 foi promulgada a 7ª Constituição Federal Brasileira. O que a diferenciou das anteriores foi a restauração da democracia e a efetivação de garantias de direitos sociais, econômicos, políticos e culturais.