Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict) está com Chamada Pública aberta para o curso de atualização em Ciência de Dados aplicada à Saúde - 2022, com 15 vagas disponíveis e inscrições entre os dias 21 de fevereiro a 20 de março de 2022. O curso será na modalidade Presencial, utilizando de meios tecnológicos disponíveis em virtude das incertezas da pandemia decorrente do novo coronavírus (COVID-19), bem como as determinações das autoridades competentes no que tange as políticas de distanciamento social. 
Com carga horária de 60 horas, sendo 40 horas de atividades síncronas (ministradas pela Plataforma Zoom, semanalmente às quartas-feiras, das 9h às 13h) e 20 horas de atividades assíncronas (realizadas no Google Sala de Aula da PCDaS e plataforma DataCamp), a atualização será iniciada no dia 06 de abril de 2022 e será encerrada em 13 de julho de 2022.

O objetivo do curso é "promover interface entre aspectos teóricos e práticos sobre Ciência de Dados, Mineração de Dados, Aprendizagem de Máquina, Análise Preditiva e Análise Visual de grandes ou complexas bases de dados do setor saúde e de seus determinantes socioambientais".

Os interessados, que tenham o perfil de profissionais graduados atuantes na área de Saúde Pública ou de interesse para a saúde e estudantes de pós-graduação em Saúde Pública ou Ciências Exatas e da Terra ou Probabilidade e Estatística ou Ciência da Computação ou Ciências Sociais Aplicadas ou áreas de interesse para a saúde, poderão se inscrever pela Plataforma SIGALS (www.sigals.fiocruz.br), seguindo os links: Inscrição > Icict> Presencial> Atualização > Ciência de Dados aplicada à Saúde 2022/Sede.

O curso é coordenado por Marcelo Pedroso, pesquisador do Laboratório de Informação em Saúde e responsável pela Plataforma de Ciência de Dados aplicada à Saúde (PCDaS).

Leia atentamente a Chamada Pública - disponível aqui - para realizar a sua inscrição com segurança.