Cursos

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos do Meio Ambiente do Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) está com as inscrições abertas para o curso MBA Gestão de Áreas Contaminadas, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Revitalização de Brownfields.

Bioética O Mestrado em Bioética da Universidade do Vale do Sapucai (UNIVÁS) está com edital aberto para o processo seletivo de alunos regulares para ingresso no 1° semestre de 2018. As inscrições vão de 1º de novembro até o dia 7 de dezembro de 2017. O Mestrado tem como área de concentração a Multi e interdisciplinaridade em Bioética, e as seguintes linhas de pesquisa:

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está oferecendo o curso de especialização em Comunicação e Saúde 2018, voltado para graduados nas áreas de saúde, comunicação e afins, que atuam ou desejam atuar nas instituições de Saúde, Comunicação, movimentos sociais, programas e projetos a elas relacionadas.

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) lança dez novos cursos superiores de tecnologia online. Com duração média de dois anos, as novas graduações começam em fevereiro de 2018 e os estudantes terão à disposição superpolos nas cidades de Curitiba, Maringá, Toledo e Londrina. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e, para efetuá-las, os candidatos devem acessar o site pucpr.br/online. No mesmo endereço é possível conferir o edital e as datas para o processo seletivo agendado.

ScienzaO Mestrado Profissional, com a área de concentração Multi e interdisciplinaridade em lesões teciduais, permite a formação de profissionais com visão crítica voltada à inovação e tecnologia, para atuarem não só na rede de atenção à saúde, mas também na gestão de saúde do município e região e no desenvolvimento de produtos e tecnologias para o setor produtivo. O Programa de Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas a Saúde da UNIVÁS tem por objetivos e metas:

O programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências e Aplicações Geoespaciais da Universidade Presbiteriana Mackenzie abriu inscrições para o processo seletivo de mestrado e doutorado. O prazo encerra no dia 16 de outubro. O programa oferece as seguintes áreas de pesquisa: Física Solar, Relações Solares-Terrestres, Atividade estelar e exoplanetas, Cosmologia e Quasares, Ionosfera terrestre, Geodésia Espacial e Radioastronomia e instrumentação.

André Gonçalves, Professor e Comentarista Esportivo na Super Rádio Brasil - 940AM, volta à UNISUAM para ministrar mais uma edição do já consagrado curso “Radiojornalismo Esportivo”, do Pra Quem Faz, plataforma de cursos livres da Instituição. O curso, voltado para quem ama esportes e, principalmente, para quem sonha transmitir informações sobre as mais diversas modalidades esportivas,

O IAG – Escola de Negócios da PUC –Rio está com inscrições abertas para seus cursos de MBA para 2018. São oferecidos cursos nas áreas de Planejamento Tributário Estratégico, Gestão de Investimentos, Finanças Corporativas, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Marketing, Management, Gestão Comercial e de Vendas e Gestão de Recursos Humanos.

Estão abertas as inscrições no processo seletivo para o preenchimento das vagas destinadas a estudantes com dedicação integral às atividades do curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais do Campus Sorocaba (PPGCM-So) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Ao todo, são oferecidas 27 vagas para ingresso em março de 2018.

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) – UPF Idiomas e a ACIRS Língua e Cultura Italiana estão com inscrições abertas para o curso de Italiano para Viagem. As aulas ocorrerão no período de 15 de setembro a 6 de outubro, às sextas-feiras, das 19h às 21h10min, na UPF Idiomas, Campus III. Destinada a quem tem interesse em viajar à Itália, possuindo ou não algum conhecimento do idioma,

O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado em Engenharia Civil. O prazo termina no dia 21 de setembro de 2017.