Cursos

O programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências e Aplicações Geoespaciais da Universidade Presbiteriana Mackenzie abriu inscrições para o processo seletivo de mestrado e doutorado. O prazo encerra no dia 16 de outubro. O programa oferece as seguintes áreas de pesquisa: Física Solar, Relações Solares-Terrestres, Atividade estelar e exoplanetas, Cosmologia e Quasares, Ionosfera terrestre, Geodésia Espacial e Radioastronomia e instrumentação.

André Gonçalves, Professor e Comentarista Esportivo na Super Rádio Brasil - 940AM, volta à UNISUAM para ministrar mais uma edição do já consagrado curso “Radiojornalismo Esportivo”, do Pra Quem Faz, plataforma de cursos livres da Instituição. O curso, voltado para quem ama esportes e, principalmente, para quem sonha transmitir informações sobre as mais diversas modalidades esportivas,

O IAG – Escola de Negócios da PUC –Rio está com inscrições abertas para seus cursos de MBA para 2018. São oferecidos cursos nas áreas de Planejamento Tributário Estratégico, Gestão de Investimentos, Finanças Corporativas, Gerenciamento de Projetos, Gestão de Marketing, Management, Gestão Comercial e de Vendas e Gestão de Recursos Humanos.

Estão abertas as inscrições no processo seletivo para o preenchimento das vagas destinadas a estudantes com dedicação integral às atividades do curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais do Campus Sorocaba (PPGCM-So) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Ao todo, são oferecidas 27 vagas para ingresso em março de 2018.

O Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) – UPF Idiomas e a ACIRS Língua e Cultura Italiana estão com inscrições abertas para o curso de Italiano para Viagem. As aulas ocorrerão no período de 15 de setembro a 6 de outubro, às sextas-feiras, das 19h às 21h10min, na UPF Idiomas, Campus III. Destinada a quem tem interesse em viajar à Itália, possuindo ou não algum conhecimento do idioma,

O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo (FEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) abriu inscrições para o processo seletivo dos cursos de mestrado e doutorado em Engenharia Civil. O prazo termina no dia 21 de setembro de 2017.

A Gestão Acadêmica do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fiocruz, está com inscrições abertas até o dia 05 de outubro de 2017 para o curso de atualização em Monitoramento e Avaliação do Sistema de Saúde, segundo a metodologia do Proadess (Projeto de Avaliação do Desempenho do Sistema de Saúde) – 2017.

Entre os dias 4 e 6 de setembro de 2017, o Instituto de Física da USP (IFUSP) realizará o minicurso de extensão “Método dos Mínimos Quadrados”, das 14 às 18 horas. O objetivo do minicurso é apresentar o Método dos Mínimos Quadrados, como aplicá-lo, suas principais propriedades e alguns aspectos sobre sua generalização. A abordagem será feita sob o ponto de vista das ciências experimentais e das engenharias e cada um dos itens abordados será ilustrado com exemplos práticos.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo para o preenchimento das vagas destinadas a estudantes com dedicação integral às atividades do curso de mestrado acadêmico do Programa de Pós-Graduação em Ciência dos Materiais do Campus Sorocaba (PPGCM-So) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Ao todo, são oferecidas 27 vagas para ingresso em março de 2018.

O Centro Universitário da Fundação Educacional Inaciana "Padre Sabóia de Medeiros" (FEI) está com inscrições abertas para novo curso de extensão em Astronomia. Os interessados devem se inscrever até 28 de agosto de 2017 pela página do curso. Com carga horária de 45 horas distribuídas em 18 encontros, o curso abordará questões sobre vida extraterrestre, Big Bang, sistemas planetários e solar e formação de estrelas incluindo aulas práticas de observação do céu com lunetas e telescópios.

A oferta do curso de Medicina Veterinária foi confirmada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) para o Vestibular de Verão 2018. Em fase de finalização nas instâncias internas, a nova graduação será realizada no campus-sede. A proposta é suprir a carência de mercado na formação específica de profissionais para atuarem na área veterinária de pequenos e grandes animais na região central do Rio Grande do Sul.