Cursos

pucrio logoA coordenação do MBA em Business Intelligence Master (BI Master), oferecido pelo Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), promove no dia 16 de dezembro, na Gávea, um workshop gratuito sobre o tema. Das 8h às 18h, profissionais, alunos, ex-alunos e empresas terão uma excelente oportunidade de networking

O Laboratório de Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Licts), do Instituto de Comunicação Científica e Tecnológica em Saúde – Icict, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está oferecendo, na modalidade presencial, o curso de especialização em Informação Científica e Tecnológica em Saúde – 2018, coordenado pelas pesquisadoras Maria Cristina Soares Guimarães, Rosane Abdala Lins e Rosinalva Alves de Souza.

unicesumar logoA Unicesumar acaba de abrir seis novos cursos de graduação para a cidade de Londrina (PR). A portaria de autorização de cursos do Ministério da Educação (MEC) foi publicada nesta segunda-feira (11). Os novos cursos são Ciências Biológicas, Design Gráfico, Educação Física (licenciatura), Fisioterapia, Jornalismo e Pilotagem de Aeronave. No total, serão oferecidas 130 vagas com opções de turmas matutinas e noturnas. 

A coordenação do MBA em Business Intelligence Master (BI Master), oferecido pelo Departamento de Engenharia Elétrica do Centro Técnico Científico da PUC-Rio (CTC/PUC-Rio), promove no dia 16 de dezembro, na Gávea, um workshop gratuito sobre o tema. Das 8h às 18h, profissionais, alunos, ex-alunos e empresas terão uma excelente oportunidade de networking ao participarem do evento, que vai abordar os principais temas referentes à Ciência de Dados.

Estão abertas as inscrições para a formação de novas turmas do curso de especialização Master in Business Innovation (MBI) ofertado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Neste ano, além da turma em Sorocaba, a Universidade ampliou a oferta para a formação de uma turma na cidade de São Paulo, em parceria com a empresa Impact Hub, uma rede global de empreendedores.

​As inscrições para o concurso de Seleção para Programas de Residências Médica, Multiprofissional e em Área Profissional da Saúde da Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP/Fase) ocorrem de 29 de novembro a 29 de dezembro. A prova objetiva será aplicada no dia 12 de janeiro de 2018, em Petrópolis (RJ).

O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Estudos do Meio Ambiente do Departamento de Engenharia Química da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) está com as inscrições abertas para o curso MBA Gestão de Áreas Contaminadas, Desenvolvimento Urbano Sustentável e Revitalização de Brownfields.

Bioética O Mestrado em Bioética da Universidade do Vale do Sapucai (UNIVÁS) está com edital aberto para o processo seletivo de alunos regulares para ingresso no 1° semestre de 2018. As inscrições vão de 1º de novembro até o dia 7 de dezembro de 2017. O Mestrado tem como área de concentração a Multi e interdisciplinaridade em Bioética, e as seguintes linhas de pesquisa:

O Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde (Icict), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), está oferecendo o curso de especialização em Comunicação e Saúde 2018, voltado para graduados nas áreas de saúde, comunicação e afins, que atuam ou desejam atuar nas instituições de Saúde, Comunicação, movimentos sociais, programas e projetos a elas relacionadas.

A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) lança dez novos cursos superiores de tecnologia online. Com duração média de dois anos, as novas graduações começam em fevereiro de 2018 e os estudantes terão à disposição superpolos nas cidades de Curitiba, Maringá, Toledo e Londrina. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas e, para efetuá-las, os candidatos devem acessar o site pucpr.br/online. No mesmo endereço é possível conferir o edital e as datas para o processo seletivo agendado.

ScienzaO Mestrado Profissional, com a área de concentração Multi e interdisciplinaridade em lesões teciduais, permite a formação de profissionais com visão crítica voltada à inovação e tecnologia, para atuarem não só na rede de atenção à saúde, mas também na gestão de saúde do município e região e no desenvolvimento de produtos e tecnologias para o setor produtivo. O Programa de Mestrado Profissional em Ciências Aplicadas a Saúde da UNIVÁS tem por objetivos e metas: