Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Com a finalidade de buscar caminhos viáveis para o desenvolvimento equilibrado e sustentável, o Centro de Pesquisa Atopos da Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) promoverá, nos dias 26 e 27 de abril, o Simpósio Ecosofia – Ecologia, redes digitais e sustentabilidade. O conceito de ecosofia se refere ao campo de conhecimento que propõe o diálogo entre a sociologia, biologia, economia, filosofia e comunicação digital e se baseia na concepção do filósofo e ativista francês Felix Guattari (1930-1992).
O encontro no Teatro Aliança Francesa, próximo à estação República do Metrô, na capital paulista, pretende discutir “conceitos de desenvolvimento e sustentabilidade a partir do debate sobre o surgimento de uma nova cultura ecológica que se expande na contemporaneidade, sugerindo o desenvolvimento de novas dinâmicas sociais em rede”.

Derrick de Kerckhove (Universidade de Toronto), Michel Maffesoli (Université Paris V, Sorbonne), Massimo Di Felice (ECA-USP) e José Eli da Veiga (FEA-USP) estão previstos para compor as mesas de discussão.

As vagas são limitadas. O evento é gratuito e prevê a entrega de certificados de participação.

O Teatro Aliança Francesa fica na R. General Jardim, 182 – Centro, São Paulo.

Mais informações e inscrições: www.atopos.usp.br/ecosofia

Agência FAPESP