Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
butantan_logoApós a correria de fim de ano, com festas e confraternizações, janeiro geralmente é o mês dedicado às férias. Pensando nisso, o Instituto Butantan preparou uma programação dedicada ao público de todas as idades, com exposições temporárias e atividades educativas no Horto Florestal. De terça a sexta-feira, às 10h30 e às 14h30, e aos finais de semana às 10h30, os visitantes dos museus poderão participar do “Conheça o Horto e... saiba mais”. O público terá uma aula sobre animais venenosos no Horto Osvaldo Cruz e ao final poderá manipular algumas serpentes. A atividade é voltada para todas as idades e restrita para 20 pessoas por sessão. Nas tardes de quinta, em frente ao serpentário do instituto, acontece o projeto de educação ambiental “Mão na cobra só no Butantan”. Os visitantes poderão manipular espécies de serpentes não venenosas e conhecer mais sobre os hábitos dos animais.
Nos museus, três exposições ficarão em cartaz durante todo o verão. No Museu de Microbiologia acontece a exposição “Amigos, amigos, micróbios à parte”, na qual é possível observar por meio da tecnologia 3D a vida de seres microscópicos, como moléculas de DNA e vírus.

Já o Museu Histórico, exibe a mostra “Vacinação e Direitos Humanos – a trajetória das políticas de vacinação”, que conta a história da vacina, desde a sua descoberta até a era da gripe suína. O Museu Biológico, onde estão espécies das principais serpentes brasileiras, aranhas e iguanas, acontece a exposição “De Cavalariça a Museu Biológico”, que através de 20 painéis fotográficos, retrata a história do local e comemora os 90 anos do espaço.

O Instituto Butantan funciona de segunda a domingo das 8h às 17h, na Av.Vital Brasil 1.500, Butantã.

Mais informações: http://www.butantan.gov.br/home/

Agência FAPESP