Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O CEFET/RJ divulgou editais de seleção para cursos de Pós-Graduação Lato Sensu gratuitos no campus Maracanã. Há vagas nos seguintes cursos:
Ensino de Línguas Estrangeiras (com ênfase em Língua Inglesa e Espanhola)
O curso de Especialização em Ensino de Línguas Estrangeiras visa possibilitar a qualificação e atualização do profissional da área da Letras como sujeito propositor e mediador de conhecimentos de Língua, Cultura e Literatura pensados de forma interdisciplinar. O curso pretende, ainda, viabilizar a obtenção de novos conceitos e experiências para o aprimoramento do conhecimento dessas disciplinas em si, bem como nos aspectos gerais e específicos envolvidos em suas aplicações, de forma a desenvolver a relação entre a reflexão teórica e a prática docente. O curso é totalmente gratuito e oferece 25 vagas. As inscrições deverão ser realizadas presencialmente na secretaria da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG), no período de 01/02/2011 a 18/02/2011.
Relações Etnicorraciais e Educação: Uma Proposta de (RE)Construção do Imaginário Social
Destinado a docentes, psicólogos, orientadores educacionais, administradores e demais profissionais habilitados para atuar na Educação Básica e/ou profissionais de áreas afins, portadores de diploma de curso superior completo compatível com a área de atuação e reconhecido por órgão competente.

As inscrições serão realizadas na secretaria da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro, no período de 07/02/2011 a 11/02/2011, entre 8h e 16h. A Secretaria da DIPPG localiza-se na Avenida Maracanã, 229 – Bloco E-506 – Telefone (021) 2566-3179.

Letramento(s) e Práticas Educacionais
O curso “Letramento(s) e Práticas Educacionais” é totalmente gratuito e tem como objetivo geral promover capacitação para educadores de diferentes áreas de conhecimento, visando à formação crítica de profissionais e cidadãos atuantes e conscientes da complexidade das interações sociais que marcam a vida contemporânea e, particularmente, dos significados que a leitura e a escrita assumem nesse contexto.

O curso oferece 35 vagas e os candidatos deverão realizar as inscrições presencialmente na secretaria da Diretoria de Pesquisa e Pós-Graduação (DIPPG), no período de 03/02/2011 a 17/02/2011. As inscrições são gratuitas e a prova escrita será realizada em 23/02/2011.


Maiores informações podem ser acessadas através do link:

http://goo.gl/DRRut

Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca - CEFET/RJ