A rede SMOLBnet 2.0 pretende promover o estabelecimento de parcerias entre grupos de pesquisa que tenham expertise em resolução de estrutura de macromoléculas por cristalografia com raio X ou RMN (Grupo de Biologia Estrutural) e grupos de pesquisa de área molecular que desenvolvem projetos competitivos de alto impacto em sistemas biológicos complexos (Grupo de Biologia Molecular).
Os projetos selecionados deverão: a) Promover a associação de grupos de biologia estrutural e biologia molecular e celular para responder perguntas relevantes em biologia; b) Disseminar o uso de abordagens em biologia estrutural (cristalografia por raios X, ressonância magnética nuclear, difração de raios X em baixo ângulo e criomicroscopia eletrônica de partículas isoladas) no Estado de São Paulo; e c) Contribuir para a formação e/ou o treinamento de jovens pesquisadores.
A FAPESP espera aprovar dez propostas com valor médio de R$ 300 mil cada uma. A duração de cada projeto deve ser compatível com a modalidade de Auxílio à Pesquisa ou de bolsa escolhida.
As propostas devem ser apresentadas em papel e enviadas pelo correio à FAPESP até 13 de setembro de 2010. Os formulários estão disponíveis na página da chamada no portal FAPESP.
Mais informações: www.fapesp.br/smolbnet
Workshop
No dia 28 de junho, será realizado workshop da rede SMOLBnet 2.0 para estabelecimento de parcerias entre grupos de pesquisa em biologia molecular e estrutural.
A reunião ocorrerá no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio), em Campinas (SP), com o objetivo de promover o estabelecimento de parcerias entre grupos de pesquisa que tenham expertise em resolução de estrutura de macromoléculas por cristalografia com raio X ou RMN (Grupo de Biologia Estrutural) e grupos de pesquisa da área molecular que desenvolvem projetos competitivos de alto impacto em sistemas biológicos complexos (Grupo de Biologia Molecular).
Organizado por um grupo de pesquisadores das áreas de biologia molecular e estrutural do Estado de São Paulo, o workshop discutirá as linhas do programa com a comunidade científica.
O LNBio fica na Rua Giuseppe Máximo Scolfaro, 10.000, Polo II de Alta Tecnologia, Campinas (SP), telefone (19) 3512-1001.
Mais informações e inscrições: http://smolbnet2.lnbio.org.br e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Agência FAPESP