Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade Católica de BrasíliaO Brasil já conta com 10,5% de sua população com idade de 60 anos ou mais. A taxa de fecundidade diminuiu significativamente, mais pessoas idosas estarão convivendo com gerações mais jovens na família e na sociedade. Novos desafios se colocam para o envelhecimento ativo e participativo tanto em relação às políticas públicas como em relação à convivência familiar e sócio-comunitária.
O Mestrado em Gerontologia da Universidade Católica de Brasília vem contribuindo para o conhecimento, a pesquisa e a qualidade de vida das pessoas idosas. Já consta com 100 (cem) dissertações defendidas nas dimensões biológicas e sociais do envelhecimento.

Nós que fazemos o Mestrado em Gerontologia da Universidade Católica de Brasília saudamos as pessoas idosas que consideram a velhice como uma conquista da humanidade e não como um peso econômico, biológico ou psicoemocional. É hora de comemorarmos essa transição demográfica e de nos prepararmos para defesa e garantia dos direitos da pessoa idosa.

Lembramos que entre os dias 22 a 24 de outubro realizar-se-á o V Congresso Centro-Oeste de Gerontologia e Geriatria e a III Jornada do Distrito Federal de Gerontologia e Geriatria que conta com o apoio da UCB.  Inscrições no site www.sbggdf.org.br

Texto Prof. Dr. Faleiros 
Professor do Mestrado em Gerontologia
UCB
 
UCB Assessoria de Comunicação