Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Mantendo a tradição de proporcionar um ambiente para demonstração e discussão de como se gerar novos produtos e serviços em Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), a versão das Uffizi deste ano começará nesta quinta-feira, 24, com um recorde de 250 inscritos. O evento é uma realização do Sebrae - através do Programa Farol Digital em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (Facisa), através do curso de Sistemas de Informação e acontecerá no cinema auditório da Facisa, no bairro do Itararé, durante dois dias.
A temática central será as TICs Sociais, um conceito inovador que busca explorar como essas tecnologias podem ser aplicadas na promoção e no desenvolvimento econômico e social. Essa aplicação deve se dar de forma simples, barata, re-aplicável e que traga comprovada melhoria na qualidade de vida das pessoas nas diversas áreas de atuação.

De acordo com a coordenadora das UFFIZI 2009, professora Vera Lúcia Costa de Medeiros, as palestras terão um caráter interativo, o que viabilizará questionamentos e trocas de ideias entre os palestrantes e participantes do evento. Segundo a professora, um dos pontos altos do evento será a participação de um dos maiores especialistas internacionais na área de Games, o professor Doutor Gonzalo Frasca, que abordará a aplicação de jogos eletrônicos em cenários não tradicionais, a exemplo da política. Com eleições a cada dois anos, o Brasil pode representar um grande nicho para atuais e futuros profissionais da área. "O maior destaque do trabalho do professor Gonzalo Frasca está na sua estratégia de proporcionar o desenvolvimento da visão crítica das pessoas através do entretenimento, ou seja, dos games", afirmou.

A programação da Uffizi 2009 inclui ainda, palestras e oficinas sobre novas aplicações sociais (mas lucrativas) de TI, ministrada por André Martins, o qual conduz esforço de informatização de pequenos supermercados pelo Sebrae da Paraíba; idéias e exemplos de inovação com TI, proferida por Francilene Garcia, diretora geral da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba - PaqTcPB; e a palestra: oportunidades de negócios com TIC na África, por Joseana Fechine - UFCG.

Fonte: Com informações da Facisa  
Assessoria de Imprensa - Fundação PaqTcPB