Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade Federal de AlagoasA Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e as coordenações dos Programas de Pós-Graduação da Universidade Federal de Alagoas abrem o processo de inscrição, seleção e matrícula em vários cursos de Mestrado e Doutorado referente ao período de 2010 a 2012 (Mestrado) e 2010 a 2014 (Doutorado).
Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Josealdo Tonholo, são ofertadas 343 vagas em dezoito cursos de Mestrado e três de Doutorado em várias áreas de concentração ou linhas de pesquisa. “Os cursos são gratuitos e todos com reconhecimento pela Capes”, informa o pró-reitor.

As vagas são ofertadas nos seguintes programas de Mestrado: Agronomia, Ciências da Saúde, Dinâmicas do Espaço Habitado, Diversidade Biológica e Conservação nos Trópicos, Economia, Educação Brasileira, Engenharia Civil, Engenharia Química, Física da Matéria Condensada, Letras e Lingüística, Matemática, Meteorologia, Modelagem Computacional de Conhecimento, Nutrição, Química e Biotecnologia, Recursos Hídricos e Saneamento, Serviço Social e Zootecnia e nos programas de Doutorado em Física da Matéria Condensada,Letras e Lingüística e Química e Biotecnologia.  
 
As inscrições serão realizadas no Departamento de Registro e Controle Acadêmico, localizado no prédio da Reitoria, no Campus A. C. Simões. Poderão inscrever-se, para o nível de Mestrado, candidatos graduados portadores de diploma de nível superior – graduação de duração plena – emitido por instituições oficiais e reconhecidas pelo MEC; para o nível de Doutorado, poderão se inscrever candidatos portadores de título de Mestre – Mestrado Acadêmico.Também poderão inscrever-se no presente processo seletivo concluintes do último semestre ou ano de curso de graduação de instituições oficiais e reconhecidas pelo Mec.
 
A inscrição será feita mediante requerimento através de preenchimento do formulário de inscrição e demais formulários que se encontram disponíveis na página eletrônica de cada curso, que pode ser acessada no site www.ufal.edu.br, no link pós-graduação, assinado pelo candidato ou por seu representante legal, acompanhado dos seguintes documentos: cópias autenticadas de documentos pessoais; do diploma ou Certidão de Conclusão de Curso de Graduação ou Mestrado, conforme o nível pretendido, emitida pela Instituição onde o título foi obtido; Histórico Escolar da Graduação ou do Mestrado; 2 fotos 3x4; Curriculum Vitae e projeto de dissertação ou projeto de tese.
 
Mais informações no edital disponível no site www.ufal.edu.br pelo telefone 3214-1067.
 
Assessoria de Comunicação/Ufal