Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
insper logoInsper anuncia segunda fase no Vestibular 2018 para as novas turmas de Administração e Ciências Econômicas pautada na avaliação de competências socioemocionais. O processo seletivo em duas fases já ocorria para Engenharia e agora se expande para toda graduação Insper. As inscrições para novas turmas em Administração, Ciências Econômicas e Engenharias de Computação, Mecânica e Mecatrônica já estão abertas, por meio do site: https://www.insper.edu.br/vestibular/.
Segundo Carolina da Costa, vice-presidente de Graduação do Insper, a expansão da 2ª Fase para toda Graduação torna o processo seletivo integrado e abrangente, o que reforça a proposta educacional do Insper, atraindo alunos mais identificados com a escola.

A primeira etapa, que acontece no dia 29 de outubro, é uma avaliação escrita de linguagens, matemática e, no caso da Engenharia, inclui ciências da natureza, Os aprovados seguirão para o segunda fase, que ocorrerá entre os dias 13 e 18 dezembro. O agendamento para 2ª. Fase pode ser feito eletronicamente a partir do dia 21 de novembro e segue aberto até 8 de dezembro. Já os candidatos que optarem pelo processo seletivo do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), terão até o dia 17 de janeiro para efetuar a inscrição. Os selecionados farão a segunda fase em 30 de janeiro.  

Na segunda fase, competências socioemocionais serão avaliadas por meio de arguição oral e dinâmica de grupo pautada em discussões. Divididos em grupo, os candidatos vão se revezando no papel de moderador de temas polêmicos, também expondo suas opiniões. As competências avaliadas serão: aprender a aprender, comunicação assertiva, comunicação de equipes e pensamento crítico. O desempenho dos candidatos é avaliado por um banca qualificada, formada por professores e coordenadores.

O resultado dos aprovados do Vestibular -2018 2ª Fase será em 8 de janeiro. Já para os candidatos que optarem pelo processo seletivo via ENEM, a lista estará disponível em 2 de fevereiro.

Vestibular Insper 2018 - Administração,  Ciências Econômicas, Engenharias – Mecânica, Mecatrônica e Computação

Inscrição: https://www.insper.edu.br/vestibular/inscricao/

Fim das inscrições: 9 de outubro
1ª fase – Prova: 29 de outubro de 2017
2ª fase - 13 a 18 de dezembro de 2017 (será agendada para cada candidato aprovado para a segunda fase apenas uma das datas indicadas no sistema de agendamento).

Total de vagas Administração: 150
Total de vagas Ciências Econômicas: 75
Total de vagas Engenharia da Computação, Mecânica e Mecatrônica: 40 para cada curso

Taxa de inscrição : R$ 200,00


Processo seletivo via Enem 2018 - Administração,  Ciências Econômicas, Engenharias – Mecânica, Mecatrônica e Computação

Inscrição: https://www.insper.edu.br/vestibular/inscricao/

Fim das inscrições: 17de janeiro
2ª fase – 30 de janeiro - a confirmar por ocasião da convocação para a 2ª fase, em função da data de divulgação dos resultados do ENEM no sistema do INEP/MEC para consulta das IES.

Total de vagas Administração: 10
Total de vagas Ciências Econômicas: 5
Total de vagas Engenharia da Computação, Mecânica e Mecatrônica: 3 para cada curso
Taxa de inscrição: R$ 50