O IFSP (Instituto Federal de São Paulo), campus Campos do Jordão, abriu processo seletivo para preenchimento de vagas nos cursos técnicos e superiores, para ingresso no segundo semestre. Ao todo, são mais de 80 vagas, sendo 23 vagas para o curso técnico de Edificações, 37 para o curso técnico de Eventos e 25 para o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
O curso e as inscrições são gratuitos. As inscrições devem ser feitas presencialmente, na secretaria do campus I, localizado no endereço: Rua Monsenhor José Vita, 280, Abernéssia. Elas acontecem no período de 19 a 28 de julho, de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Para se inscrever, o interessado deve levar cópias simples do RG e CPF, acompanhadas dos originais para conferência. No caso dos menores de idade, a inscrição deverá ser feita pelo candidato acompanhado do responsável legal.

As vagas são remanescentes dos processos ocorridos anteriormente. Segundo o Diretor Educacional, o Prof. Dr. Sílvio César Otero-Garcia, o grande número de vagas remanescentes se deve a baixa divulgação do Instituto na região, presente no município desde 2010. “Muitas pessoas, inclusive, acham que somos uma instituição paga”, explica. Segundo ele, este é o principal motivo para não existir uma alta procura nos cursos, principalmente para os processos seletivos que acontecem no meio do ano.

“Nesse sentido, é importante divulgar que somos uma instituição pública que oferece cursos de nível médio e superior de qualidade e totalmente gratuitos”, ressalta Silvio.

Sobre o processo seletivo

No caso dos cursos técnicos, a seleção será feita por meio de sorteio público, que ocorrerá no dia 31 de julho. Já para o curso superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a seleção se dará por meio de uma redação, que será feita pelo aluno no momento de inscrição.

Os resultados serão divulgados a partir do dia 1 de agosto no endereço: www.ifspcjo.edu.br. Os candidatos selecionados poderão realizar as matrículas nos dias 2, 3 e 4 de agosto, das 8h às 18h.

Mais informações podem ser encontradas nos editais dos processos, disponíveis nos links: Cursos Técnicos, Cursos Superiores.


Serviço
Processo Seletivo do IFSP – Campos do Jordão
Vagas remanescentes para cursos técnicos e superiores
Onde: Campus I -  Rua Monsenhor José Vita, 280, Vila Abernéssia. Campos do Jordão – SP
Quando: 19 a 28 de julho 2017
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn