Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Mulheres entre 18 e 60 anos que são portadoras de lesões do tipo verrugas (condilomas), causadas pelo vírus HPV na região genital, podem participar de uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), em parceria com a Prefeitura Municipal. O objetivo do estudo é comparar uma técnica chamada Terapia Fotodinâmica (TFD) com o tratamento convencional, visando tornar a TFD uma realidade para tratar condilomas, de modo menos invasivo.
Todas as participantes passarão por um processo de triagem, envolvendo exames e avaliações que serão conduzidos por ginecologistas. Contudo, mulheres grávidas ou que apresentem quadro de imunossupressão (portadoras do vírus da AIDS ou HIV, indivíduos transplantados ou em quimioterapia) não poderão participar do estudo.

As mulheres interessadas neste estudo devem entrar em contato com os médicos responsáveis, Valter Fausto dos Santos e Rita Helena Schianove Crestana, ou se apresentar à Unidade Básica de Saúde do Parque Delta (São Carlos - SP), localizada à Rua Pedro Cavarette, 151. O telefone para contato da Unidade é (16) 3361-4677.

Assessoria de Comunicação - IFSC/USP