Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
unisul logoAs inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), estão abertas até o dia 19 de maio. O processo permite que alunos dos terceirões, e também aqueles que já possuem Ensino Médio completo, concorram a bolsas do Programa Universidade para Todos (PROUNI). As inscrições devem ser realizadas pela internet no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
Do momento, até as provas que ocorrerão em 5 e 12 de novembro, representantes da Unisul, campus Tubarão, estarão orientando estudantes através de várias operações. Inicialmente, em visitas às escolas, empresas, cooperativas, prefeituras e outras instituições, para divulgarem datas e demais informações pertinentes. Em paralelo, sugerem que se cadastrem também no Unisul.Futuro, para terem acesso a orientações e dicas semanais e participarem – gratuitamente – de aulões preparatórios e do Simuladão Unisul.

No sentido de facilitar a escolha por uma futura profissão, o campus Tubarão também está realizando a “Degustação Unisul”. O movimento oportuniza que estudantes, com Ensino Médio completo, participem – gratuitamente – de aulas ou de outras atividades nos Cursos Superiores de suas preferências. Também visa facilitar seus conhecimentos sobre fluxos curriculares e mercados de trabalho.

Através do PROUNI, a Unisul oferecerá centenas de bolsas de 100% e 50%. As de 100% serão para aqueles que possuem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. As 50%, para quem tem renda familiar per capita de até 3 salários mínimos. Em ambos os casos o estudante precisa estar concluindo ou ter concluído o Ensino Médio em uma escola pública. Para quem vem de escola particular a regra vale para aquele que ganhou bolsa integral. Os benefícios valem para quem não possui curso de graduação.

Para inscreverem-se os interessados devem acessar o site da universidade e clicarem no banner Unisul.Futuro. As inscrições são gratuitas e a iniciativa complementa os objetivos da “Vitrine das Profissões Unisul”, um dos maiores eventos de orientação de carreiras de Santa Catarina, que ocorrerá em 20 e 21 de setembro. Ele irá oferecer palestras, miniaulas, visitas guiadas e contatos pessoais dos estudantes com Coordenadores de Cursos e psicólogos do Unisul Carreiras, através inclusive de dezenas de estandes que integrarão a exposição no Complexo Esportivo do Campus Tubarão.

O endereço é: http://enem.inep.gov.br/participante.