Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
As estudantes Maíra Cristina Corrêa Fernandes, da Faculdade de Direito, e Priscilla Nelsina Lunardi, da Escola de Veterinária, tiveram trabalhos premiados na 23ª Jornada de Jovens Pesquisadores, realizada na última semana de agosto, na Universidade de La Plata (UNLP), da Argentina. Responsável pela melhor exposição oral no âmbito do comitê de Gênero das Jornadas, Maíra é autora do trabalho A criminalização do feminicídio na América Latina: políticas punitivas de gênero.
Priscilla, por sua vez, é uma das autoras do trabalho A utilização de mídias para a divulgação científica em projetos de extensão universitária. Seu grupo elaborou o melhor pôster na área de Meios de Comunicação, por meio do qual analisou a divulgação científica em rádio e televisão.

Outros 14 trabalhos desenvolvidos por estudantes de graduação e pós-graduação da UFMG foram apresentados durante a jornada. Confira a lista completa.

O encontro em La Plata reuniu jovens pesquisadores (estudantes de graduação, bolsistas de pesquisa e docentes em formação) vinculados a universidades filiadas ao Grupo Montevideo.

UFMG - Assessoria de Comunicação da Diretoria de Relações Internacionais