Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ufrb logoA Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) assinou um termo de cooperação técnica com a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM) para ofertar cursos de pós-graduação e promover atividades de extensão nas áreas de agricultura, cultura, turismo, meio ambiente e gestão pública. A cooperação foi firmada em reunião no gabinete da reitoria, campus de Cruz das Almas, na última quarta feira, 30 de setembro.
Estavam presentes o reitor, Silvio Soglia; a vice-reitora, Georgina Gonçalves; a chefe de gabinete da reitoria, Luciana Alaíde, e o coordenador de projetos de extensão, Alessandro Correia. Já a FLEM foi representada pelo seu superintendente geral, Jones Carvalho, e pelo superintendente de soluções educacionais, Salvador Brito.

Foi definido na reunião que será formado um colegiado entre a FLEM e a Universidade para elaborar a estrutura metodológica, a ementa dos cursos e os custos das atividades, que têm previsão de início para o primeiro trimestre de 2016, nas modalidades presencial e a distância.

De acordo com o reitor da UFRB, Silvio Soglia, com a cooperação a Universidade vai contribuir para o desenvolvimento do Estado da Bahia, a partir da formação profissional e técnica. “Reunimo-nos com o propósito de articularmos conjuntamente a oferta de cursos de capacitação e treinamento para servidores e demais pessoas envolvidas nas entidades públicas do Estado e dos municípios”, afirma Soglia.

Segundo o superintendente geral da FLEM, Jones Carvalho, a cooperação vai permitir a efetivação de algumas políticas públicas. “A parceria com a UFRB vai nos permitir pegar a expertise da Universidade para a realização da capacitação de pessoas, principalmente dos gestores do Estado e municípios. Desta forma, iremos fortalecer a administração pública e, consequentemente, melhorar os serviços aos cidadãos”, revela Carvalho.

A FLEM - É um centro de excelência na produção de conhecimento e inovação em gestão de governos, empresas e pessoas. É uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, declarada de utilidade pública, qualificada como Organização Social (OS) na área de desenvolvimento institucional. A Fundação tem como finalidade social realizar pesquisas, planejar, fomentar, apoiar e executar ações nas áreas de desenvolvimento e capacitação de pessoas e de modernização da gestão e dos serviços públicos.