Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A PUC Minas acaba de ser credenciada como um Provedor Registrado de Educação (R.E.P.s) pelo Instituto de Gerenciamento de Projetos (PMI), a maior associação para profissionais de gerenciamento de projetos do mundo. Os R.E.P.s são organizações aprovadas pelo PMI para oferecer capacitação em gerenciamento de projetos. A designação de um R.E.P. indica que uma organização atingiu os rigorosos padrões de qualidade do PMI e pode oferecer uma formação efetiva e de classificação mundial em gerenciamento de projetos.
Os cursos da PUC Minas seguem os rigorosos padrões de qualidade estabelecidos pelo PMI, com professores qualificados.

“Ter a PUC Minas aprovada como um R.E.P do PMI é  o resultado de esforços da Universidade em proporcionar aos nossos alunos um ensino de qualidade. O credenciamento como provedor registrado de educação reafirma o nosso alinhamento às diretrizes do PMI, o que qualifica os projetos pedagógicos dos cursos de pós-graduação. A PUC Minas está com inscrições abertas para cursos de especialização, na área de gerenciamento de projetos, que agora serão reconhecidos em nível internacional”, afirma o professor Miguel Alonso Gouveia Valle, diretor do Instituto de Educação Continuada da PUC Minas.

PUC Minas

Considerada a melhor Universidade privada do Brasil, segundo o Guia do Estudante, publicação da Editora Abril, em 2006 e seguidamente nos últimos cinco anos, e reconhecida pela Congregação para a Educação Católica, do Vaticano, como a maior universidade católica do mundo, a PUC Minas abriga mais de 55 mil alunos em seus cursos de graduação, pós-graduação e de extensão. O corpo docente permanente chega a quase dois mil professores e os funcionários são 2.379.

O Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC Minas vem se consolidando como uma referência para atender profissionais que buscam Educação Continuada em diversos momentos da carreira. Para isso, oferece pós-graduação lato sensu (especialização e master), em diferentes modalidades, e cursos de aperfeiçoamento. Sua presença se dá por meio de parcerias ou sedes criadas para a oferta de pós-graduação. Atualmente, cursos do IEC são ofertados em Belo Horizonte e Regiao Metropolitana, Arcos, Divinópolis, Juiz de Fora, Ipatinga, Sete Lagoas, Serro e Uberlândia.

O que é o PMI?

O Project Management Institute é a maior associação profissional, sem fins lucrativos, para o projeto, o programa e o portfolio de gestão de profissões. Fundado em 1969, o PMI fornece mais de 2,9 milhões de profissionais, que atuam em praticamente todos os países do mundo, através da advocacia global, colaboração, educação e pesquisa. O PMI enriquece carreiras, desenvolve sucesso organizacional e amadurece a profissão de gerenciamento de projetos por meio de seus padrões mundialmente reconhecidos, fornecimento de certificados, recursos, ferramentas de pesquisa acadêmica, publicações, cursos de desenvolvimento profissional e oportunidade de networkings. Como parte da família do PMI, o Human Systems International (HSI) oferece investimentos organizacionais e regulamentação de serviços para negócios e governos de liderança, enquanto que o ProjectManagement.com e o ProjectsAtWork.com criam comunidades globais onlines, responsáveis pelo fornecimento de mais recursos, melhores instrumentos, maiores networks e perspectivas mais amplas.

Saiba mais em http://www.pucminas.br/iec/index-padrao.php?pagina=5354.