Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ulbra logoNo próximo sábado, 30.05, às 9h, candidatos de todo o estado disputarão as 7.991 vagas ofertadas pela ULBRA no RS em diferentes áreas. Somente no campus Canoas são 3.597. A Instituição disponibiliza para o vestibular 2015/2 mais 40 vagas para o Curso de Medicina, que foram liberadas em março pelo Ministério da Educação.
O candidato pode também optar pelo ingresso com a nota do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), sendo, neste caso, dispensado de realizar a prova. São válidas as notas dos exames de 2013 e 2014. A ULBRA reserva até 10% das vagas dos cursos, exceto Medicina, para candidatos que desejam utilizar sua avaliação do Exame Nacional.  O gabarito com o resultado do processo seletivo será divulgado sábado, às 14h.

Em Canoas, a Rádio Mix POA estará com uma tenda em frente ao prédio 1, onde vai receber, entre as atrações, a banda “Eu, Tu, Eles”. A banda, de São Leopoldo, participou da última edição do programa SuperStar, veiculado na Rede Globo. Os músicos farão um pocket show para animar e descontrair quem circular pelo campus.

Local das Provas

As provas para o Vestibular de Medicina serão realizadas no prédio 1, para os demais cursos presenciais no prédio 59 e para os cursos de Educação a Distância (EAD) no prédio 11 do campus Canoas.

Prova

A prova para o Curso de Medicina terá duração de quatro horas. Estará composta de 65 questões objetivas (Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Língua Estrangeira - Inglês e Espanhol) e uma redação sobre tema atual. Já a prova para os demais cursos será composta de 20 questões objetivas, distribuídas entre Língua Portuguesa e Matemática e uma redação, esta sobre um tema atual. A prova do EAD será uma redação sobre um tema atual. As matrículas para os candidatos aprovados no Vestibular ocorrerão nos dias 03, 08 e 09.06. Para efetuar a matrícula, o candidato deverá entregar os seguintes documentos:

- cópia da Cédula de Identidade;
- cópia do CPF;
- cópia de Certidão de Nascimento ou de Casamento;
- via original ou cópia autenticada do Histórico Escolar de conclusão do ensino médio;
- comprovante de residência com CEP;
- ficha cadastral preenchida e assinada.

 As aulas iniciam em 03.08. Outras informações e a simulação do valor da mensalidade no site www.ulbra.br/vestibular.