Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
As inscrições para a Feira de Carreiras PUCRS 2015 estão abertas. No evento, cerca de 40 empresas e 10 consultorias de recursos humanos estarão presentes para explicar como são feitos seus processos seletivos e prospectar futuros talentos. A oportunidade, voltada para alunos e profissionais diplomados pela Universidade que estão em busca de espaço no mercado de trabalho, ocorre nos dias 6 e 7 de maio, das 10h às 22h, no Centro de Eventos, prédio 41 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
A entrada é franca mediante inscrição prévia no site www.feiradecarreiraspucrs.com.br.

A Feira conta com uma série de atividades especiais, como o painel Jovens Empreendedores: Carreira e Inovação, no dia 6 de maio, às 15h, com os empresários Rodrigo Casas e Gabriela Lemos, da Perky Shoes (empresa de alpargatas que já vendeu mais de 200 mil pares no Brasil, e tem faturamento de de 11 milhões de reais); Lorrana Scarpioni, que criou a Bliive, uma rede colaborativa de troca de tempo que está presente em 55 países, e Diego Ximenes, fundador do 99jobs, uma comunidade colaborativa on-line de recrutamento e seleção, que pretende redesenhar a forma como as organizações e as pessoas se conectam baseada em suas crenças e valores. Também no dia 6, o filósofo e professor da Universidade de São Paulo Clóvis de Barros Filho palestra às 18h, falando sobre os temas felicidade, trabalho, carreira e sucesso. A atividade está com as inscrições encerradas.

No dia 7 de maio ocorre o Fórum de Gestão de Pessoas, das 16h às 18h, que proporcionará uma reflexão sobre as motivações de universitários e profissionais para pensarem sobre suas carreiras. O encontro terá a participação de Sidnei Oliveira, autor de vários livros sobre liderança e dos best-sellers da série Geração Y; Cláudia Weiler, gerente sênior de recursos humanos da Caloi; Gustavo Goldschmidt, co-fundador e CEO do Superplayer; e Oshry Vidal do LinkedIn. Além disso, serão realizados bate-papos, oficinas e um happy hour.

Grandes empresas de variados segmentos já confirmaram presença. Entre elas estão Cyrela, Grupo RBS, Gerdau, Dell, Sicredi, John Deere, ThyssenKrupp, PwC, HP, Martinelli Advocacia Empresarial, Braskem, Ambev e Renner, entre outros. A Feira de Carreiras PUCRS é uma realização do Escritório de Carreiras da Universidade e conta com a parceria da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) e do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-Fiergs). A programação completa está disponível no site citado.