Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O American Journal of Physiology, revista da American Physiological Society, abriu chamada para artigos originais de pesquisa relacionados a mecanismos e resultados do treinamento físico na doença cardiovascular. A edição tem como editor convidado Carlos Eduardo Negrão, professor da Escola de Educação Física e Esporte da Universidade de São Paulo (USP) e membro da coordenação adjunta de Ciências da Vida da FAPESP.
A temática da publicação trata dos aspectos do treinamento físico no contexto da hipertensão, da doença arterial coronariana e periférica e da insuficiência cardíaca. Os autores são incentivados a enviar manuscritos com foco em controle autonômico, funções cardíacas e vasculares e adaptações musculares, esqueléticas e cardíacas.

Todos os manuscritos aceitos a partir da chamada serão incluídos em uma coleção on-line exclusiva com destaque para o tema.

Os originais devem ser submetidos até 15 de maio de 2015, em ajpheart.msubmit.net/cgi-bin/main.plex.

Mais informações podem ser obtidas com Kara Hansell Keehan, editora executiva do American Journal of Physiology, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Agência FAPESP