Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
feevale-logo-newO vestibular de verão da Universidade Feevale aconteceu neste domingo, dia 23, no Câmpus II. No total, 5.092 candidatos se inscreveram no processo seletivo, que nesta edição ofereceu oferece 3.450 vagas, distribuídas em 48 cursos de graduação, entre presenciais e a distância. O gabarito pode ser conferido no site www.feevale.br/ingresso.
Já a lista dos aprovados poderá ser acessada na terça-feira, dia 25, a partir das 19h, no site www.feevale.br/ingresso.

Cursos mais concorridos
 
Direito (noite) - 7,1 candidatos por vaga
Arquitetura e Urbanismo (noite) - 5,69 candidatos por vaga
Psicologia (noite) - 4,6 candidatos por vaga
Educação Física (noite) - 3,72 candidatos por vaga

Matrículas

As matrículas deverão ser realizadas no período de 26 de novembro a 4 de dezembro, no Setor de Atendimento Feevale, localizado no térreo do prédio Lilás (4), no Câmpus II. As datas e horários, que variam conforme os cursos, podem ser consultados no Manual do Vestibulando, disponível no site www.feevale.br/ingresso.

Financiamento a juro zero

Para facilitar o acesso ao ensino, a Universidade Feevale oferece bolsas de estudo e crédito a seus estudantes. Uma dessas possibilidades é o FES-Pravaler, programa que possibilita parcelamento a juro zero. O estudante regularmente matriculado paga a metade do valor da mensalidade vigente, no dobro do tempo do curso, sem juros. Assim, um curso de dois anos, por exemplo, pode ser quitado em até quatro anos de uma forma mais fácil e sem a incidência de juros. Isso é possível porque a Feevale está subsidiando os juros do programa para os estudantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.feevale.br/financiamento.

Prova de Redação

Os candidatos que estão prestando o vestibular de verão neste domingo tiveram que escolher um entre dois temas propostos e desenvolver o texto sob a forma de comentário crítico.
 
Tema 1
A mensagem acima (imagem retirada da Internet) evidencia um dos descuidos em relação ao meio ambiente, o que tem trazido consequências desastrosas. Com base nisso, redija um comentário crítico que aponte alguns hábitos que precisam ser mudados para que se possa promover o desenvolvimento sustentável, pensando na preservação do meio ambiente tanto para a geração atual quanto para as gerações que ainda virão.
 
Tema 2
A sustentabilidade é um tema muito abordado quando se fala em preservação ambiental, trazendo a ideia de que, para suprir as nossas necessidades, devemos usar os recursos naturais de forma que não sejam esgotados para as gerações futuras. Você pensa que as pessoas têm efetivamente se preocupado com isso? Responda a essa pergunta por meio de um comentário crítico, mencionando exemplos que ilustrem o seu ponto de vista.

Leia mais:

25 nov 2014: Sai o listão do vestibular de verão 2015 da Feevale