Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
ifsc uspNos dias 19 e 20 de novembro, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) promoverá a 5ª edição da Semana da Escrita Científica, evento no qual diversos especialistas em escrita científica ministrarão palestras e mini cursos com dicas sobre a melhor e mais correta forma de se escrever artigos científicos- inclusive no idioma inglês.
Dentre os convidados estão editor do Journal of Biomedical Nanotechnology, Valtencir Zucolotto, o docente da Unesp, Gilson Vopato, que atua há 27 nas áreas de metodologia, redação e publicação científica, o assessor de informação e comunicação em Ciência da FAPESP, Abel Packer, o editor associado do Brazilian Journal of Physics, Alberto Saa, o editor associado do Journal of Nanoscience and Nanotechnology, Osvaldo Novais de Oliveira Jr. e o presidente da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC), Sigmar de Mello.

Os interessados em participar do evento deverão se inscrever no endereço eletrônico www.biblioteca.ifsc.usp.br/semanadaescrita/5. O evento é totalmente gratuito. Para aqueles que não puderem comparecer ao evento, ele será também transmitido via IPTV/USP (www.iptv.usp.br).

A Semana da Escrita Científica é um evento anual organizado pelo docente do IFSC e presidente da Comissão de Cultura e Extensão do IFSC, Valtencir Zucolotto, e pelo Serviço de Biblioteca e Informação do IFSC.

Mais informações sobre o evento pelos telefones (16) 3373-9778/ 9779 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..