9ª SPEtroChegando a sua 9ª edição, a SPEtro, Semana de Petróleo e Gás SPE/UFRJ, consolida-se como o evento acadêmico de maior repercussão em todo o setor petrolífero do Brasil. Contando com a presença de alunos e profissionais de todas as regiões do país, o evento ocorrerá no Centro de Tecnologia da UFRJ – Cidade Universitária – Rio de Janeiro, entre os dias 13 e 17 de outubro de 2014.

As inscrições estão abertas através do site http://www.spetro.com.br/.

A 9ª SPEtro, organizada pelo Capítulo de Estudantes SPE/UFRJ juntamente com o Curso de Engenharia de Petróleo da UFRJ, caminha para ser a maior edição já realizada. A expectativa de público é de 1100 pessoas, superando o sucesso dos anos anteriores. Serão realizadas palestras, minicursos, visitas técnicas, exposição de materiais, competição de trabalhos e estandes de empresas petrolíferas gigantes do ramo.

    Todos os anos, contamos com a presença de inúmeros profissionais renomados da área e a um deles concedemos o Prêmio Personalidade do Ano. Nas 7ª e 8ª edições, as agraciadas com o prêmio foram a Sra. Maria das Graças Foster, Presidente da Petrobras, e a Sra. Magda Chambriard, Diretora-Geral da ANP, respectivamente. Nessa edição, concederemos o 3º Prêmio Personalidade do Ano ao Presidente da Pré-Sal Petróleo SA - PPSA, o Sr. Oswaldo Pedrosa, nosso convidado de honra, que fará a abertura do evento.

    Além disso, realizaremos pelo sexto ano consecutivo o concurso de artigos e trabalhos científicos na área de Petróleo e Gás, a VI Chamada de Trabalhos, premiando com R$1500,00 os primeiros colocados nas categorias de graduação e pós-graduação. Essa é uma grande oportunidade de se destacar tanto no mundo acadêmico, quanto na vida científica-profissional. As inscrições dos trabalhos já estão encerradas.

    Contamos com o participação e patrocinio das maiores empresas petrolíferas do mundo, como Shell, Chevron, Petrobras, BG Brasil, Barra Energia, das maiores prestadoras de serviço da indústria também, como a Baker Hughes, Halliburton, Schlumberger, FMC, além de todo o corpo acadêmico especializado, como a COPPE/UFRJ, Escola Politécnica/UFRJ, PRH-ANP/UFRJ, LabOceano, dentre outros.
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn