Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
As inscrições para o vestibular da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) abrem nesta terça-feira (16/9). A grande novidade é que a instituição passa a adotar também a nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), aumentando a chance do aluno em ingressar em um dos cursos oferecidos. A prova será aplicada no dia 16/11 (domingo), nos campi de São Paulo, São José dos Campos e Ribeirão Preto. O primeiro colocado na classificação geral de todo o vestibular será contemplado com bolsa de estudos de 100%.
Além disso, o primeiro classificado em cada uma das seis faculdades receberá bolsa de 80%.

A FAAP também oferece a opção dos candidatos solicitarem a bolsa apoio, com outros percentuais de descontos, variando de acordo com a análise de toda a documentação solicitada. O formulário e a relação de documentos necessários devem ser solicitados pessoalmente na Central de Bolsas ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O pedido deve ser feito até 12/11.

Os cursos oferecidos são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Cinema, Design Gráfico e de Produto, Moda, Direito, Economia, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Produção Cultural, Publicidade e Propaganda, Rádio  e  TV, Relações Internacionais, Relações Públicas, além dos novos cursos Design de Interiores e Jornalismo.

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)

Fundada em 1947, a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) oferece educação de qualidade, formando cidadãos conscientes e profissionais diferenciados para ocupar posições de liderança. Anualmente passam pela instituição cerca de 7 mil alunos das faculdades, 850 do colégio e 4,5 mil dos cursos de pós-graduação e MBA, além de mais de 400 estrangeiros provenientes de 25 países.

A FAAP possui unidades nas cidades de São Paulo (SP), Brasília (DF) e no interior paulista: Ribeirão Preto e São José dos Campos. No total são seis faculdades (Artes Plásticas, Comunicação e Marketing, Administração, Direito, Economia e Engenharia) com 19 cursos de graduação, além de duas unidades de colégio (Ensino Médio) e três de pós-graduação. A excelência em tecnologia sempre esteve no radar da FAAP, que possui infraestrutura com modernos laboratórios, oficinas e estúdios, nos quais os alunos têm a oportunidade de aliar a teoria à prática.

Soma-se a isso o diferencial único no mercado que é o de oferecer uma formação múltipla, em que o estudante tem a possibilidade de cursar, sem custos extras, disciplinas de outras faculdades da FAAP. O objetivo é proporcionar o desenvolvimento de competências indispensáveis ao profissional de hoje, como versatilidade, visão ampla e capacidade de atuar em diferentes contextos.

A instituição possui ainda o Centro de Criatividade, Empreendedorismo e Inovação com o objetivo de estimular os alunos a adotarem atitudes empreendedoras; e uma área de Gestão de Carreiras, focada em adequar perfis ao mercado e desenvolver habilidades necessárias para cada segmento de atuação.

Internacionalização é outra característica marcante da FAAP. A Fundação possui convênios com mais de 380 universidades, de 50 países e em cinco continentes. É ainda sede de uma unidade do Instituto Confúcio, organização sem fins lucrativos, cujo objetivo é promover a língua e a cultura chinesa com foco em negócios.  Destaca-se também no âmbito cultural, com o programa de intercâmbio para residência artística; os núcleos de cultura e beleza e de idiomas; Museu de Arte Brasileira (MAB- FAAP); e Teatro FAAP.

Há seis décadas, a FAAP conserva o espirito vanguardista, consolidando-se como um importante polo de educação global, que integra arte, cultura, excelência de ensino e tecnologia.

Vestibular FAAP
Inscrições: até 12/11 (quarta-feira)
Presencial: Central de Atendimento ao Aluno FAAP: Rua Alagoas, 903 – Higienópolis / SP
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 19h00
Por telefone: (11) 3662-7208
Pela internet: http://vestibular.faap.br
Informações: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Taxa de inscrição: R$ 170,00

Exame
Data: 16/11 (domingo), das 9h00 às 13h00
Locais: Sede - Rua Alagoas, 903 – Higienópolis (SP)
                  RP – Rua Marcello Sarti, 100 – Jardim Flórida
                  SJC – Av. Dr. Jorge Zarur, 650 – Serimbura