Na olimpíada de Física, o Brasil se classificou na 25ª posição entre os 85 países participantes. A seleção brasileira foi composta por Daniel Mitsutani, Matheus Carius Castro, Pedro Jorge Luz Alves Cronemberger, Gabriel Oliveira Martins e Victor da Rocha Sales.
O grande vencedor da olimpíada foi Xiaoyu Xu, da China, país que conquistou cinco medalhas de ouro. Os resultados podem ser conferidos em http://ipho2014.kz/blogs/view/1/42
Na olimpíada internacional de Química, obtiveram medalhas os estudantes Artur Souto Martins, Chan Song Moon e Kevin Eiji Iwashita.
Moon e Iwashita são egressos da Olimpíada de Química do Estado de São Paulo e já conquistaram medalhas de ouro em competições paulistas e de prata na Olimpíada Brasileira de Química. Agora eles tentarão obter o ouro na 19ª Olimpíada Ibero-americana de Química, que ocorrerá em outubro em Montevidéu, no Uruguai.
Mais informações sobre a olimpíada internacional de Física podem ser obtidas no site http://ipho2014.kz/index. Dados sobre a olimpíada internacional de Química estão em http://icho2014.hus.edu.vn/
Agência FAPESP