Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
As inscrições podem ser realizadas até 30 de julho. Lançada neste ano, a FBT-INEJE é a primeira instituição do País que vai formar profissionais altamente preparados na área de gestão de tributos, em sua Graduação Tecnológica com duração de dois anos. Início das aulas, em Porto Alegre/RS, a partir de agosto de 2014. A primeira faculdade de tributação do Brasil (FBT-INEJE) está com o seu processo seletivo aberto até 30 de julho, em Porto Alegre/RS.
Os interessados em ingressar na Instituição de ensino premium especializado nesta área podem se inscrever para o curso de Graduação Tecnológica em Gestão Financeira, com ênfase na Gestão de Tributos. A seleção terá uma etapa com provas de português e redação e, na segunda, as entrevistas individuais. As avaliações serão realizadas na sede da Faculdade Brasileira de Tributação (rua Mostardeiro, 88) via agendamento. Inscrições no local ou pelo www.faculdadetributacao.edu.br. Mais informações pelos telefones (51) 3388-8023 / 3084-4224 e e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Tropa de elite da tributação
O início das aulas ocorre em agosto de 2014 e serão apenas 40 vagas. O objetivo da FBT-INEJE é formar uma elite do conhecimento fiscal-tributário para atuar em um amplo universo de empresas, consultorias, auditorias e carreiras fiscais. A escassez de mão de obra já tornou esta área líder no ranking de salários mais valorizados entre as ocupações gerenciais no País. Este primeiro curso será noturno, com 1,6 mil horas em dois anos. O viés do ensino é eminentemente pragmático, contando com cerca 20 professores que, além das titulações científicas elevadas, acumulam grande experiência de trabalho nos mercado nacional ou internacional em cada tema. Serão congregadas disciplinas jurídica, contábeis, financeiras e econômicas, todas com foco na tributação. O curso de Graduação é autorizado pela Portaria do Ministério da Educação (MEC) nº 59.

O QUE É A FBT-INEJE
A Instituição foi lançada em fevereiro de 2014, após um processo de avaliação e liberação do projeto pelo Ministério da Educação (MEC) que durou cerca de três anos. E, antes mesmo de iniciar suas atividades, já recebeu nota quatro, na escala de um a cinco, do órgão oficial. Foram considerados itens como corpo docente, biblioteca, metodologia, estrutura, acessibilidade e a inovação da proposta. A FBT tem como seu mantenedor o INEJE – Instituto Nacional de Estudos Jurídicos e Empresariais, que há 15 anos já desenvolve, nos formatos presencial e EAD, cursos de pós-graduação lato sensu, de extensão e atualização, além de simpósios, conferências e pesquisas totalmente focados nas áreas jurídica e empresarial. Os diretores da FBT-INEJE são Felipe Ferreira Silva e Luiz Alberto Pereira Filho, ambos com doutorado em Direito Tributário pela PUC/SP.