PlanetaUniversitário

Estudantes que não fizeram o Enem podem concorrer às vagas remanescentes do Sisutec

De 07 a 13 de abril, todos os candidatos que tenham concluído o ensino médio poderão se candidatar às vagas remanescentes do Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec) e fazer um curso técnico gratuito. “Nesta fase, mesmo aqueles que não fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) também podem participar. O importante é que o estudante tenha concluído o ensino médio”, explica o professor Murilo Pereira, coordenador dos cursos técnicos do Centro Universitário IESB, instituição em Brasília que oferece nesta etapa 1.963 vagas gratuitas, distribuídas em todos os campi da instituição: IESB Asa Norte, IESB Asa Sul, IESB Oeste e agora também IESB do Shopping JK.
São 14 cursos diferentes oferecidos pelo IESB, entre eles Técnico em Cozinha, Técnico em Sistemas de Energia Renovável, Técnico em Programação de Jogos Digitais, Técnico em Produção de Moda e outros. “Esta é a segunda edição do Sisutec e já está sendo um sucesso. Tivemos um aumento significativo na matrícula desses cursos, principalmente porque este ano também vamos oferecer vagas em turmas com aulas somente nas sextas-feiras, das 19h às 22h, e aos sábados, nos períodos matutino e vespertino. Isso ajuda muito o estudante, principalmente aqueles que precisam conciliar trabalho e estudo. A preocupação do IESB é que seus alunos saiam da sala de aula trilhando uma carreira profissional”, destaca o professor Murilo Pereira.

As aulas do Sisutec no IESB começam dia 12 de maio e as inscrições poderão ser feitas no site do Pronatec (www.pronatec.gov.mec.br).

Você está aqui: Home Notícias do Campus Estudantes que não fizeram o Enem podem concorrer às vagas remanescentes do Sisutec