PUCRS - Labmec Estúdio de Finanças inaugura novo espaço com atividades abertas à comunidade

Um novo conceito em educação financeira, com espaço e atividades abertas ao público, será lançado no dia 25 de março na PUCRS. No Espaço Multiuso do Labmec - Estúdio de Finanças, da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia o principal objetivo é ensinar como manter as finanças pessoais em equilíbrio. “Trata-se de um local de convívio, onde a comunidade poderá aprender a lidar com as finanças, refletindo sobre o estilo de vida e a capacidade de aproveitar as coisas simples da vida, tendo responsabilidade com o futuro”, enfatiza o coordenador do laboratório, professor Wilson Marchionatti.
O Labmec (Laboratório de Mercado de Capitais) funciona desde 2006. Com o novo espaço multiuso do Estúdio de Finanças, passa a contar com um auditório de alto padr&a tilde;o com capacidade para 42 pessoas, ambiente de convivência para leitura de jornais e revistas da área econômica publicadas em todo o mundo - por meio de tablets - e com um Museu de Finanças, com conteúdo desenvolvido por alunos e transformado em infográfico por um ilustrador. Também serão disponibilizadas três salas privativas para os atendimentos de orientação financeira gratuita, realizados por estudantes do curso de Economia. “É um espaço acolhedor para todos que querem aprender a lidar com suas finanças, tanto em nível pessoal, como profissional”, diz Marchionatti. Durante o ano serão ministrados diversos cursos, como Finanças Pessoais, Profissionais do Mercado Financeiro e Administração Financeira para Empresários e Autônomos.

Você está aqui: Home Notícias do Campus PUCRS - Labmec Estúdio de Finanças inaugura novo espaço com atividades abertas à comunidade