Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Nos dias 23, 24 e 25 de Agosto de 2012, a EACH - Escola de Artes, Ciência e Humanidades, abre suas portas para a “Feira USP de Inovação e Empreendedorismo” organizada pela Agência USP de Inovação. A feira tem o intuito de proporcionar amplo acesso à inovação tecnológica produzida na universidade. Isso se dará por meio dos estandes de diversas unidades da USP, exposições, workshops e conferências.
A feira tem como público alvo: empresários, empresas parceiras, estudantes e a comunidade USP. Os empresários terão a possibilidade de entrar em contato com inovações tecnológicas, as quais poderão ser utilizadas em novos desenvolvimentos. Para os estudantes de ensino médio e técnico esta é uma chance de aproximação maior com a ciência, mostrando as oportunidades que a área pode trazer. A comunidade USP poderá trocar experiências entre diferentes áreas e também ganhar uma relação entre o conhecimento da universidade e o mundo empresarial.

Entre as atividades da feira figura o workshop com o tema principal, “Tecendo a Inovação” valorizando o setor têxtil com as palestras : “Inovação na visão do empresário” com Lourival Santos Flor da Golden Química do Brasil e “Nanotecnologia têxtil”, com o professor da Universidade de Cornell, Juan Hinestroza, dentre outros.

A feira também contará com conferências ministradas por professores da USP e convidados. Nos estandes serão expostos os trabalhos de pesquisa científica e tecnológica realizadas por grupos de pesquisa da USP, empresas parceiras e seus produtos resultantes, juntamente com o trabalho das unidades de fomento; UNICAMP, UNESP, UFSCAR, ABC e demais parceiros da USP do Estado de São Paulo.

A Agência USP de Inovação organiza a “Feira de Inovação e Empreendedorismo” para demonstrar a capacidade de utilização da ciência como principal responsável pelo desenvolvimento tecnológico da nação.