No primeiro dia de matrículas dos aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação, foi constado o esforço dos reitores para assegurar o direito dos estudantes em 21 universidades federais que oferecem vagas para este segundo semestre. O MEC faz o acompanhamento das matrículas, caso a caso, e orienta as universidades que enfrentam problemas mais agudos com o movimento grevista dos funcionários para que lancem mão do sistema eletrônico de matrículas — pela internet.
Balanço realizado nesta sexta-feira, 29, apontou problemas nas universidades federais do Ceará, do Recôncavo da Bahia e do Piauí e em alguns câmpus da Universidade Federal de Tocantins e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Os estudantes devem ficar atentos ao prazo de matrícula, que vai até 9 de julho. Eles têm à disposição a Central de Atendimento do MEC, com o telefone 0800-616161, para ajuda e mais informações.
 
Para este segundo semestre, a oferta é de 30.548 vagas em 56 instituições públicas de educação superior. São 23.379 vagas distribuídas em 21 universidades federais; 6.343 em 27 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e outras 826 em oito instituições estaduais participantes do sistema.
 
MEC Assessoria de Comunicação Social
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn