Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
fapesp logoO Natural Environment Research Council (NERC), um dos Conselhos de Pesquisa do Reino Unido (RCUK, na sigla em inglês), divulgou resultado de chamada de propostas, lançada em 2011, para financiar pesquisas feitas por pesquisadores apoiados pelo NERC em parceria com cientistas de outros países. Foram selecionadas seis propostas internacionais, dois das quais com pesquisadores apoiados pela FAPESP.
A chamada esteve aberta a propostas nos termos do acordo de cooperação entre FAPESP e RCUK, que visa apoiar o desenvolvimento de projetos de pesquisa cooperativos propostos por pesquisadores britânicos e brasileiros associados.

A chamada do NERC, na modalidade International Opportunities Fund, enfocou os temas: Biodiversidade; Ciência do Sistema Terrestre; Meio Ambiente, Poluição e Saúde Humana; Perigos Naturais; Sistema Climático; Tecnologias; e Uso Sustentável de Recursos Naturais.

Os projetos de pesquisa selecionados poderão durar até três anos e estão relacionados a Projetos Temáticos FAPESP em vigência. Os projetos colaborativos apoiados serão do tipo Auxílio à Pesquisa – Regular, incluindo equipamentos, bolsas acadêmicas e outros itens financiáveis, além de incentivar o intercâmbio de pesquisadores e estudantes de pós-graduação em missões de até três meses cada.

Projetos selecionados:

TítuloPesquisadores

UK/Brazil Research Network for an Amazonian Carbon Observatory

Luciana Vanni Gatti
Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (SDECTSP)
2011/51841-0

Hartmut Boesch
University of Leicester
NE/J016284/1

Impact of Climate Extremes on Ecosystem and Human Health in Brazil (Pulse-Brazil)

José Antonio Marengo Orsini
Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (MCT)
2011/51843-2

Peter Michael Cox
University of Exeter
NE/J016276/1


Mais informações sobre a chamada: www.fapesp.br/6407.

Agência FAPESP