Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
A FAPESP e o Danish Council for Strategic Research (DCSR), da Dinamarca, lançam chamada de propostas para financiar pesquisas em ciência de alimentos. É a segunda seleção publicada no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições. A seleção está aberta a pesquisadores de universidades, instituições de pesquisas e de empresas no Estado de São Paulo e na Dinamarca. As propostas devem ser preparadas em conjunto por pesquisadores do Estado de São Paulo e da Dinamarca.
No Estado de São Paulo, podem participar pesquisadores que cumpram com os requisitos de elegibilidade aplicáveis às solicitações de Auxílio à Pesquisa – Projetos Temáticos ou Programa Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes.

A chamada está aberta a diversos temas, tais como: Nutrigenômica; Fontes de compostos bioativos, ingredientes alternativos e produtos biológicos não alimentícios a partir de resíduos; Produtos alimentares saudáveis e sustentáveis produzidos a partir de novas tecnologias; Estudos epidemiológicos relacionados ao consumo de alimentos e prevenção de doenças, entre outros.

A FAPESP e o DCSR destinarão até US$ 4 milhões para financiar até três projetos selecionados. A duração dos projetos propostos poderá ser de até 48 meses.

Propostas devem ser submetidas simultaneamente à FAPESP e ao DCSR de acordo com as normas descritas na chamada. O prazo para recebimento é 29 de junho de 2012.

Mais informações: www.fapesp.br/en/6841.

A chamada também foi publicada no site do DCSR, em http://en.fi.dk/funding/funding-opportunities/brazilian-danish-strategic-research-collaboration-within-food-science.

Agência FAPESP