Estão abertas as inscrições para 108.552 vagas em 3.327 cursos superiores de 95 instituições públicas de ensino superior que aderiram ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação. O prazo para inscrições termina às 23h59 de 12 de janeiro. Podem concorrer estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e obtido nota diferente de zero na redação. Para inscrever-se o candidato deve acessar o sistema do Sisu no portal do programa.
O candidato deverá informar o número da inscrição e a senha usados no Enem de 2011. Caso não se recorde de sua senha, poderá recuperá-la na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

No endereço eletrônico, o candidato pode informar-se sobre o funcionamento do sistema, os passos para fazer a inscrição, calendário do processo – chamadas, matrículas e lista de espera – e acessar guia para tirar dúvidas.

Opções – Ao fazer a inscrição, exclusivamente pela internet, o estudante pode assinalar duas opções de curso. Durante o período de inscrições, ele pode mudar essas opções com base na nota de corte. Cada mudança invalidará a opção anterior. O sistema funcionará de forma ininterrupta. As notas de corte serão divulgadas de madrugada, diariamente.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga. O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Resultados – A lista dos selecionados na primeira chamada será divulgada no dia 15 de janeiro, com prazo para matrícula entre 19 e 20 de janeiro. O cronograma completo pode ser conferido no portal do Sisu.

Leia mais:

23 dec 2011 - Resultados do Enem 2011 e cronograma do SiSU 2012
Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn