Segundo o reitor, a nova proposta de convênio marco para cooperação visa aumentar ainda mais as possibilidades de inserção internacional da UPF e da comunidade acadêmica. “Será o maior prazer viabilizar essa parceria, que é muito importante para nós. Temos a intenção de divulgar a nossa instituição no exterior”, ressaltou Rui Getúlio Soares, lembrando que em 2002 a UPF possuía somente duas instituições parceiras fora do Brasil e que atualmente já são 34.
Além do oferecimento de convênio, com possibilidade para intercâmbio discente e docente, Rui Getúlio Soares também agradeceu a presença de Ramos no seminário realizado na UPF. O professor ministra a disciplina de Filosofia e Humanidades na Universidade Carlos III de Madri.
A professora Nadja Hermann, da PUC de Porto Alegre, também participante do seminário, o professor Angelo Cenci e a assessora para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais, Rosane Innig Zimmermann acompanharam a visita no Gabinete do Reitor.
Assessoria de Imprensa UPF
Universidade de Passo Fundo