Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Em parceria com o Programa Alfabetização Solidária, do governo federal, a Universidade Guarulhos (UnG) inicia ainda neste mês as aulas do Projeto Grandes Centros Urbanos (PGCU), que consiste em alfabetizar jovens e adultos com idade a partir de 15 anos. 
A iniciativa é gratuita é já está com as inscrições abertas. Os interessados devem se inscrever das seguintes maneiras: para as aulas na Unidade Guarulhos-Centro, comparecer à Coordenadoria de Extensão da UnG, localizada no Prédio L do campus (Rua Claudovino Madalena dos Santos, 49, Centro). Para aulas na UnG-Itaquá, as inscrições podem ser feitas no Setor de Apoio Comunitário da Unidade (Av. Uberaba, 251, Vila Virgínia) ou através do telefone (11) 4646-5500. O horário de atendimento em ambos os campi é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O único documento exigido é o RG.

O principal objetivo da UnG com o projeto é colaborar para a diminuição do analfabetismo e somar com o Programa Alfabetização Solidária, que em 12 anos de funcionamento consolidou resultados significativos.

Além do governo federal, a ação contará com o apoio do Internacional Shopping Guarulhos. 

PPA – A abertura de turmas para a alfabetização de jovens e adultos por parte da UnG é uma retomada do Programa Primeiras Aulas (PPA). Entre 2001 e 2006, a iniciativa atendeu a mais de mil estudantes entre 14 e 86 anos. Um dos símbolos da ação foi o aposentado Antônio Lopes, de 85 anos, que, embora tenha sido jornaleiro por boa parte de sua vida, não sabia ler nem escrever. Três anos após ingressar no PPA, já estava apto a ler as revistas e os jornais que tanto tinha vontade. 

Assessoria de Comunicação UnG