Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
UPF - Projeto Caminho das Águas
Universidade de Passo Fundo - Em preparação à XV Semana Interamericana da Água e VIII Semana Estadual da Água, acontece nesta terça-feira, 23 de setembro, em Passo Fundo, o projeto Caminho das Águas. Em sua oitava edição, a iniciativa envolve diversas entidades, entre elas, o Museu Zoobotânico Augusto Ruschi (Muzar) e o Centro Regional de Estudos e Atividades para a Terceira Idade (Creati) da Universidade de Passo Fundo (UPF).

A intenção do evento é conscientizar a população e autoridades sobre a necessidade urgente de preservar água, superar problemas de escassez, evitar o desperdício e fortalecer a capacidade de economia e uso racional do líquido.

As atividades têm início às 9h, na Praça da Mãe, em frente ao Colégio Fagundes dos Reis. Durante todo o dia serão realizadas ações de cunho ambiental. Tendas temáticas, caminhada, rito das águas e apresentações culturais e artísticas são abertas à participação de alunos, professores e comunidade em geral.

Além do Muzar e do Creati, fazem parte da organização do evento as Pastorais Sociais, Centro de Pastoral, Cáritas Diocesana, ABRACC, Grupo Ecológico Irmã Doroti, Congregação dos Oblatos de São Francisco de Sales, Sociedade Mulçumana de Passo Fundo, 7ª CRE, COMUDE, SOCREBE, Guardiões da Vida, Colégio Notre Dame, Associação de Moradores de Santa Marta, Escola Estadual Maria Dolores, Paróquia São José, Colégio Fagundes dos Reis, CORSAN, EENAV, Círculo Operário, Paróquia do Santuário, Sindiágua, SME, GESP, CEPMG, Emater, Embrapa Trigo, 3° Batalhão Ambiental e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3045 9204.

Assessoria de Imprensa UPF
Universidade de Passo Fundo