Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext) 2008A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) foi contemplada com vários projetos no Programa de Apoio à Extensão Universitária (Proext) 2008. O Proext foi criado pela Secretaria de Educação Superior – SESu do Ministério da Educação (MEC), no ano de 2003, abrange programas e projetos de extensão universitária com ênfase na inclusão social, visando aprofundar uma política que venha a fortalecer a institucionalização das atividades de extensão nas instituições públicas de ensino superior.
Objetivos
O objetivo geral do PROEXT- SESu/MEC é apoiar as Instituições Públicas de Ensino Superior no desenvolvimento de programas e/ou projetos de extensão que contribuam para a implementação e para o impacto de políticas, potencializando e ampliando patamares de qualidade das ações propostas, projetando a natureza das mesmas e a missão da universidade pública.
Esta interação da Universidade com a Sociedade, com as comunidades externas em suas mais diferentes formas de organização, estabelece uma troca de saberes acadêmico e popular, que terá como conseqüência a produção do conhecimento resultante do confronto com a realidade nacional, a democratização do conhecimento acadêmico e a participação efetiva da comunidade na atuação da universidade.
 
Programas e projetos aprovados da UFPB:
 
PROGRAMAS
CCA
Sustentabilidade, Inclusão Social e Geração de Trabalho e Renda em Comunidades Localizadas no Município de Areia-PB
Profa. Márcia Miranda
100.000,00
CCEN
Aquicultura como Forma de Desenvolvimento Sustentável e Conscientização Ecológica 99.733,10
Profa. Cristina Crispim 
PROJETOS
CCHLA
Formação Continuada dos Professores de Artes do Município de João Pessoa: Uma Proposta Integrada das Áreas de Artes Visuais, Artes Cênicas e Música
Prof. Luis Ricardo Silva Queiroz
24.000,00
CE
Vivenciando e Comunicando Nossa Africanidade e Nossa Negritude
Marília Lopes de Campos
29.222,55
 
Mais informações sobre o Proext na página: http://portal.mec.gov.br/sesu/

UFPB Agência de Notícias