Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Revolução FarroupilhaUm espaço de integração com pilão de erva-mate, apetrechos de montaria e vestimenta do gaúcho e da prenda. Carreteiro, jogos de truco, porco assado, churrasco e apresentação de danças típicas. É o Piquete "Querência Pastoral", que até esta sexta-feira, 19 de setembro, recebe a comunidade na Semana Farroupilha, organizada pelo Centro de Pastoral e Solidariedade, Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários (Prac), Gerência de Recursos Humanos (GRH) e Instituto de Cultura Musical (ICM).
O Piquete, que tem como lema "Por um Rio Grande solidário", está montado em frente ao Centro de Pastoral, no prédio 17 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), decorado com símbolos do tradicionalismo gaúcho. Está aberto das 9h às 21h, exceto no sábado e no domingo. Nesta terça-feira, 16 de setembro, a partir das 18h30min, será servido carreteiro de charque no valor de 4 reais e no dia 19 de setembro (sexta-feira), às 18h, acontece a celebração da Missa Crioula, com apresentações artísticas. Após a missa, será preparado churrasco de gado e porco inteiro no rolete, com ingresso a 5 reais.
 
O espaço é reservado para a comunidade acadêmica da PUCRS. Professores, técnico-administrativos e universitários poderão agendar um horário para preparar churrasco, carreteiro, roda de chimarrão com seu grupo de trabalho ou colegas de aula por meio do telefone (51) 3320-3500, ramal 4027, ou diretamente na Secretaria do Centro de Pastoral e Solidariedade. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3576.

Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM