Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Jairo Dias NogueiraUniversidade Católica de Pelotas - O professor do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Jairo Dias Nogueira, será agraciado na próxima edição do Troféu Obirici, tradicional premiação gaúcha. A distinção é idealizada pelo jornalista Saul Júnior, e tem o intuito de homenagear pessoas de destaque em suas áreas no Rio Grande do Sul.
O Troféu Obirici já passou pelas mãos de grandes personalidades e lideranças do estado, como Moacir Scliar, Esther Grossi, Jorge Gerdau Johanpeter, Lasier Martins, Bernardo de Souza e o reitor da UCPel, Alencar Mello Proença.
 
Para Nogueira, a indicação é um reconhecimento pelo trabalho que realiza com produção científica e inserção sindical. “É uma satisfação receber este prêmio. Me deixa muito feliz por ser uma referência estadual, que certamente veio pela ação e produção científica como professor e sociólogo”, disse.
 
O professor recebe o Troféu no dia 20, no Clube do Comércio, em Porto Alegre.
 
O homenageado
Jairo Dias Nogueira é Doutor pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2007); Mestre em Desenvolvimento Social pela UCPel (1995); Especialista em Ciências Sociais com concentração em Sociologia pela UFPel e graduado em Serviço Social/UCPel (1983) e Licenciado em Ciências Sociais (1990); foi assessor chefe do gabinete da 5ª Coordenadoria Regional de Educação (1999), e é professor adjunto da Universidade Católica de Pelotas. Tem experiência na área de Serviço Social, com ênfase em Serviço Social da Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, jornada, educação, políticas sociais e saúde dos trabalhadores. Atualmente ministra aulas para os cursos de Serviço Social, Filosofia, Comunicação Social, Administração, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Direito. É autor do livro “O Prolongamento da Jornada de Trabalho: Uma Visão Sociológica”.