Resultado de uma parceria da Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban) com a Prefeitura Municipal de São Paulo, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o curso possibilitou a 120 profissionais da Secretaria e das Supervisões de Assistência Social (SAS) a conclusão da Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Políticas Públicas Sociais.
Para Aldaíza Sposati, presidente do Conselho de Pós-Graduação e Pesquisa da Uniban, este foi o primeiro curso de formação de gestores públicos especialistas em proteção social, o que deu à instituição um caráter pioneiro no preparo de gestão de pessoas para uma política social pública como mais um degrau na direção da consolidação da Universidade no seu compromisso de responsabilidade social.
A formanda Genice dos Santos considerou a importância dos conteúdos das disciplinas de Direito e de Orçamento para uma gestão plena. “Essa iniciativa da SMADS criou uma oportunidade inédita de aperfeiçoamento profissional aos servidores. Metodologia de ensino, conteúdo bem abordado e pesquisa científica, fazem do programa um resgate elucidativo desde a constituição até a implantação da Política Nacional de Assistência Social e do Plano Municipal de Assistência Social, o que viabiliza a consolidação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) na cidade de São Paulo”, finalizou.
Serviço:
Evento: Encerramento do 1° Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Gestão de Políticas Públicas Sociais
Data: 16 de setembro, das 17h30 às 19h30
Local: Uniban – Universidade Bandeirante de São Paulo – Campus Marte
Endereço: Avenida Braz Leme, 3029 – Campo de Marte
Assessoria de Imprensa / Conselho de Comunicação Uniban