Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Universidade de Santa Cruz do Sul - A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), representada pelo professor Eduardo Lobo Alcayaga, do Departamento de Biologia e Farmácia, foi a vencedora do 16º Prêmio Expressão de Ecologia na categoria tecnologias socioambientais, com o case Erradicação da Fluorose Dental: Tecnologias Socioambientais para o Brasil. 


O prêmio Expressão de Ecologia surgiu em 1993, um ano após a Rio Eco-92, e consolidou-se ao longo dos anos como a maior premiação ambiental da região Sul. A edição de 2008 teve o recorde histórico de 164 projetos participantes, a maior marca de inscrições em uma única edição dos 16 anos de existência do prêmio. Prova que o sucesso da premiação é um reflexo do aumento da consciência do setor produtivo sulista, que cada vez mais está inserindo a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável entre os seus objetivos estratégicos.

Para o professor Lobo, o prêmio vem consolidar a qualidade do trabalho desenvolvido por professores e alunos bolsistas do Laboratório de Limnologia, na área da Saúde Pública. Segundo ele, a Unisc comprometida com o desenvolvimento regional, coloca-se mais uma vez na vanguarda das ações que envolvem o gerenciamento dos recursos hídricos, no sentido de contribuir significativamente para o avanço do conhecimento científico e tecnológico do Estado e do País. “Essa contribuição é entendida como um processo contínuo de busca da melhoria da qualidade de vida da população e a proteção do meio ambiente”, frisou.

Os cases vencedores do 16º Prêmio Expressão de Ecologia serão retratados no Anuário Expressão de Ecologia 2008. Essa tradicional edição de ecologia, que estará em circulação a partir do mês de novembro, vai apresentar um panorama completo sobre as iniciativas em prol do meio ambiente na região Sul e os atuais debates acerca da questão ambiental.

Os vencedores serão homenageados em cerimônia de premiação que será realizada também em novembro. 

Assessoria de Imprensa
Unisc - Universidade de Santa Cruz do Sul