
No sábado, 13, serão realizados os combates individuais que classificam para o projeto Londres. No domingo são as seletivas por equipe para o Grand Prix Nacional 2008, que é a primeira divisão do judô brasileiro.
O time da Unisul, no naipe masculino, já faz parte das 10 melhores equipes do Brasil e não precisará lutar no domingo. As meninas disputarão a vaga para o Grand Prix 2008 no formato de equipe com cinco lutadoras.
Segundo o coordenador da equipe de judô, Júlio César Araújo, “as etapas do projeto Londres 2012 são o nosso objetivo-alvo desta temporada”.
Muitos atletas que foram a Pequim estarão na competição. Entre eles o bicampeão mundial João Derly, que lutará na categoria até 66 quilos. “Será a competição mais difícil do ano. Mas sabemos de nossas competências e condições de alcançar essa meta”, assegura.
São esperados dois mil espectadores nas dependências da Sociedade Ginástica Porto Alegre. Na competição serão 400 atletas e 72 clubes de todo o Brasil. Júlio César diz que a possibilidade de colocar um atleta na seleção brasileira principal e representar o Brasil no circuito europeu de 2009 "é uma realidade que motiva e fascina nossos judocas e adversários”.
Confira a escalação da Unisul
Masculino
Ligeiro até 60 quilos - Samir Gouveia e Douglas Gomes
Meio-leve 66 quilos - André Caixeta e Saimon Travassos
Leve 73 - Jorge Dewis
Meio-médio 81 - Alex Bondan e Gustavo Martins
Médio 90 quilos - Marcelo Ferreira
Meio-pesado 100 - Roberto Dressel Leonardo dos Santos
Pesado +100 quilos - Wilian Jaques
Feminino
Meio-leve 52 quilos - Franciane Madruga
Leve 57 - Ariana Alberti
Meio-médio 63 quilos - Natalia Martins
Médio 70 quilos - Natasha Vieira
Pesado +78 quilos - Angelita Sassi
Assessoria de Imprensa
Unisul – Universidade do Sul de Santa Catarina