Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Universidade do Vale do Rio dos SinosUniversidade do Vale do Rio dos Sinos - O Vale do Sinos contará com um Banco de Alimentos, que será inaugurado às 11h de quinta-feira (11/9). Presidida pelo vice-reitor da Unisinos, José Ivo Follmann, a organização tem o intuito de gerenciar a arrecadação, a recepção e a distribuição de doações para entidades assistenciais cadastradas. 
A instalação da sede do Banco de Alimentos no bairro Scharlau, em São Leopoldo, tornou-se possível em razão da união de empresas como Andreas Stihl Moto-Serras, Rexnord Correntes , Gerdau Aços Longos, Grupo Valemetalsinos e Sindimetal. 

O Banco já conta com a doação de seis toneladas de alimentos não-perecíveis, que serão distribuídos entre as cidades atendidas: São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Esteio e Portão. 

A universidade já é parceira do Banco de Alimentos da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), num trabalho de assessoria técnica em Segurança e Educação Alimentar, direcionado a crianças e adolescentes acolhidos em instituições que recebem alimentos doados pelo banco. 

Comunicação Institucional Unisinos