Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
As empresas Elamp e Solentech, instaladas na Incubadora Multissetorial de Base Tecnológica e Inovação Raiar da PUCRS, foram selecionadas na primeira fase do Desafio Brasil 2010, uma competição de start-ups de base tecnológica coordenada pelo Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (GVcepe) e apoiada por diversos parceiros, como Intel e Microsoft.
A Elamp submeteu projeto para fabricação de filmes eletroluminescentes com possibilidade de aplicação em painéis de peças publicitárias, por exemplo. A Solentech desenvolveu tecnologia para WiMAX, rede que conecta serviços corporativos e públicos para uso melhorado de diferentes tipos de mídias.

Com a aprovação na primeira fase, as duas empresas se preparam para a etapa seguinte, que consiste na apresentação de um plano de negócios resumido até o dia 16 de julho. O próximo passo será a consolidação dos projetos, com o auxílio de mentores selecionados pela organização da competição.

O Desafio Brasil reúne empresas baseadas em tecnologia e inovação e acontece anualmente desde 2006. Os inscritos concorrem ao prêmio de R$ 50 mil e a oportunidade de serem uma das quatro equipes brasileiras a participar do Desafio América Latina.

Assessoria de Comunicação Social - PUCRS / ASCOM