Serão investidos R$ 8 milhões, sendo 50% da CAPES e 50% do CNPq. Os projetos aprovados terão o valor máximo de R$ 20 vinte mil para gastos com itens de custeio e capital e o prazo máximo de execução estabelecido em dois anos. Os interessados devem encaminhar os projetos ao CNPq exclusivamente via Internet, por intermédio do Formulário de Propostas on-line disponível na Plataforma Carlos Chagas.
O proponente deve possuir o título de doutor e ter seu currículo cadastrado na Plataforma Lattes, ser obrigatoriamente o coordenador do projeto, ter vínculo formal, empregatício ou funcional, com a instituição de execução do projeto, em departamentos das áreas de Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas ou em programas de pós-graduação dessas áreas.
As propostas aprovadas serão contratadas na modalidade de Auxílio Individual, em nome do coordenador, mediante assinatura de Termo de Concessão e Aceitação de Apoio Financeiro a Projeto de Pesquisa Científica e/ou Tecnológica. A divulgação dos resultados no Diário Oficial da União e nas páginas do CNPq e da Capes na internet está prevista para julho/2010.
Para saber mais consulte o edital na página do CNPq.
(Fonte: Assessoria de Comunicação do CNPq)
(Assessoria de Imprensa da Capes)