Rogério Cher, fundador da Empresa Júnior da Fundação Getúlio Vargas, a primeira do Brasil, abre o dia com uma apresentação sobre a história do MEJ. Em seguida, pós-juniores contam sobre o impacto causado pelo MEJ em suas vidas profissionais. O evento também conta com a presença de Daniel Hage, presidente do USP Jr., de Luiz Ricardo Ribeiro, presidente da Federação Empresa Júnior São Paulo (FEJESP), e de Vinícius Carraro, coordenador de gestão da Brasil Júnior. Para fechar o dia, três rodas de benchmarkng são montadas para que os trainees e diretores de empresas juniores discutam pontos fundamentais na gestão de suas empresas. “Todo o evento serve para que os empresários juniores consigam mais bagagem, a ideia é o aprendizado em conjunto”, conta Sara Rios, organizadora do evento.
Movimento Empresa Júnior
O MEJ teve sua origem na França em 1967, onde jovens universitários perceberam que o curso não os preparava para o mundo empresarial, o que os levou a organizar uma empresa formada exclusivamente por universitários.
O movimento se espalhou pela Europa e chegou ao Brasil em 1987. Todas as EJs tiveram grandes dificuldades em seu início, por não serem bem vistas pelas diretorias das faculdades, tampouco pelo mercado em geral. Hoje, o MEJ é o segundo maior movimento estudantil do mundo. No Brasil, são mais de 22.000 universitários organizados em cerca de 700 empresas juniores e realizando mais de 2.000 projetos por ano.
O que? Evento Major
Quando? 17 de abril, a partir das 8h30
Onde? Faculdade de Economia, Administração e Ciências Contábeis da USP (FEA-USP)
Mais informações: tinyurl.com/eventomajor
Diretoria de Comunicação USP Jr.