
Voltado para profissionais graduados que trabalhem no campo da saúde e que necessitam de formação em Administração nesta área específica, o CEAHS é uma pós-graduação Lato Sensu que há mais de 35 anos, em parceria com o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), forma administradores hospitalares e de sistemas de saúde.
O CEAHS tem como objetivo propiciar formação de base humanística, que possibilite a atuação profissional orientada por princípios éticos e comprometida com as mudanças necessárias no setor da Saúde. Além disso, garante uma especialização profissional sólida (teórica e prática), com base científica nas diversas áreas que compõem a administração de serviços e sistemas de saúde públicos e privados.
Com carga horária total mínima de 464 horas-aula, o curso prevê ainda uma atividade complementar: Programa Obrigatório de Visitas Técnicas – POVT (60horas). Realizadas em hospitais as visitas tem como meta principal transformar a teoria acadêmica em prática, agregando valor e experiência ao profissional. O campo utilizado nessas visitas é o hospital, por ser o mais completo e complexo dos serviços de saúde, o que permite aos alunos conhecer, observar e interagir com o meio.
Novidade para os interessados
Um encontro foi planejado pelo CEAHS para que os interessados possam conhecer o curso de perto e esclarecer suas dúvidas com o coordenador do programa, o prof. José Ernesto Lima Gonçalves. Para participar da sessão de informação que ocorrerá no dia 22 de setembro, entre 19h e 20h, o candidato deve se cadastrar no link correspondente no site: www.fgv.br/ceahs
A prova para a seleção será realizada no dia 15 de novembro de 2009 e as aulas começam em março de 2010. Para participar do processo seletivo, os interessados deverão fazer a inscrição pelo site www.fgv.br/ceahs. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7700423 ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
FGV Comunicação e Marketing