Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
Grupo de Astronomia oferece curso de extensão para iniciantesUniversidade Federal de Minas Gerais - O Grupo de Astronomia da UFMG vai oferecer, nos meses de maio e junho, o curso de extensão para iniciantes "De Eratóstenes às últimas descobertas da Astronomia". Coordenado por Renato Las Casas, o curso terá a participação também de professores convidados.
A iniciativa prevê aulas teóricas com o auxílio de recursos multimídia e aulas práticas que vão utilizar cartas celestes, binóculos e telescópios. Entre outros temas, o curso vai abordar o Sistema Solar, a conquista de Marte, telescópios (sistemas ópticos e montagens), movimento das estrelas e planetas, evolução das estrelas e a estrutura do universo.

As aulas vão acontecer às terças-feiras, de 5 de maio a 23 de junho, das 18h30 às 20h30h, no ICEx (campus Pampulha). A aula final será no sábado, 27 de junho, no Observatório, que fica na Serra da Piedade, em Caeté.

O início das matrículas será anunciado em breve no site do Observatório Astronômico Frei Rosário ou podem ser obtidas com o professor Renato Las Casas (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou 3409-5679).

Assessoria de Imprensa da UFMG