Submit to FacebookSubmit to Google PlusSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn
O curso Informes Psicológicos, ofertado na Unisul Unidade Pedra Branca, leva a compreender os diferentes tipos de informes e documentos psicológicos e suas finalidades de acordo com os preceitos éticos, técnicos e científicos da profissão do psicólogo. Com o caráter teórico-prático do Curso, os estudantes além de participar das discussões teóricas e técnicas sobre a elaboração dos documentos, aprenderão também a redigí-los.
O curso é ofertado especialmente aos estudantes de Psicologia de outras instituições de ensino e profissionais de Psicologia. Assim como em todas as profissões, as práticas da psicologia são regidas pelo código de ética específico à área, este que é um dos princípios para elaboração dos documentos como declarações, atestado, relatório/laudo e parecer psicológicos.

As inscrições podem ser feitas até o dia 15/07, no Portal da Unisul. As aulas serão ministradas na Unisul Unidade Pedra Branca, em Palhoça, de 27/07 a 03/08. O valor do investimento é de R$ 730,00, em parcela única.

Conteúdos que serão abordados:

• Aspectos éticos e a importância da padronização dos informes psicológicos Resolução do CFP 007/2003;
• A Declaração: estrutura e finalidade. Exemplos de declaração;
• O Atestado Psicológico: estrutura e finalidade. Exemplos de atestado;
• O Relatório Psicológico: estrutura e finalidade. Exemplos de relatório;
• O Parecer Psicológico: estrutura e finalidade. Exemplos de parecer;
• Encaminhamentos: estrutura e finalidade. Exemplos de encaminhamento;
• Registros documentais e prontuários: estrutura e finalidade. Exemplos de registros documentais e prontuários.

Mais informações pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.